O som deste Palio consegue ser tão agradável aos olhos quanto aos ouvidos. Bem montado, o carro-show tornou-se parte indispensável da rotina de negócios da loja

O apaixonado por som automotivo Leandro Somacal é a pessoa por trás deste projeto. A proposta de montar um carro de vitrine, no entanto, foi levada a outro nível. Poucos carros-show conseguem cumprir tão bem seu papel mais essencial, o de mostrar ao consumidor exatamente o que poderá conseguir por seu investimento. Nada de planos mirabolantes, apenas o que funciona. Neste caso, com destaque para o efeito visual, que combina perfeitamente as cores do acabamento, no porta-malas, com a pintura externa.

Com este objetivo, a Somacal Audio produziu um ambiente voltado para a qualidade do começo ao fim. Vale tudo em nome da fidelidade da reprodução, obviamente sem chiados nem vibrações. O revestimento acústico de primeira se soma ao posicionamento minucioso dos kits 3 vias Arc Audio Black 6.3 para criar um ambiente de palco direcionado não apenas para o motorista, mas para o centro do carro, pensando em gerar uma experiência preferencialmente coletiva. As colunas foram trabalhadas em massa e fibra para acomodar os tweeters e, nas portas, foram instaladas caixas independentes em fibra, com 560ml de capacidade cada. Mesmo assim, este é um dos visuais menos agressivos que se pode encontrar. As novas peças simplesmente não chamam atenção no interior, novamente graças à harmonia entre cores. O isolamento acústico foi feito com Standartplast Gold nas portas, no porta-malas e no teto.

O aparelho escolhido para a dianteira foi um Pioneer AVH-X7580BT. Leandro tem preferência pelo modelo entre os vendidos nacionalmente. Cabos são da marca Shok Industries, linha Elite. Uma bateria Optima de 55Ah foi adicionada à mistura e a nova interface de volante permite acesso a todas as funções originais.

Vem que tem!

A traseira recebeu uma linha de equipamentos pouco extensa, porém extremamente eficaz. Apenas um subwoofer Black 12, da mesma marca dos kits, dá conta dos graves, dentro de uma caixa selada de 26 litros de capacidade. O tipo da caixa é o indicado pela fabricante do modelo, ressalta Leandro. O amplificador de 4 canais e o megacapacitor Rockfordfosgate de 10 Farads completam o time sob o criativo acabamento. O estepe continua entrando e saindo normalmente de seu lugar original, após engenhoso posicionamento da caixa, que pode ser movida para fora facilmente.

Para os clientes, o projeto, exibido constantemente na própria loja, é garantia de satisfação e, além disso, uma ideia que já está pronta e experimentada. Este está longe de ser um projeto de baixo custo, porém, Leandro afirma que após o pedido, é possível sair passeando em cerca de duas semanas. A harmonia dos visuais por toda parte não esconde a quantidade e a qualidade de todo o trabalho. Mesmo assim, esta não é a forma final do projeto inicial, que inclui um processador PS8, provavelmente já instalado quando estiver lendo esta matéria. Quer uma sugestão? Aqui está uma ótima!

 

Quem fez:

Somacal Audio

www.somacalaudio.com.br

www.lojasomacal.com.br

Tel. (54) 3027-3329

Ficha técnica:

DVD player Pioneer AVH-X7580BT

Isolamento Acústico Standartplast Gold e Espuma Biplast nas portas dianteiras, porta-malas e teto

Kit 3 vias Arc Audio Black 6.3

Subwoofer Arc Audio Black 12

Amplificador Arc Audio Signature Edition 4200SE

Cabos RCA Shok Industries Elite

Cabeamento completo Shok Industries

Porta-fusível Shok Industries

Bateria Optima 55ah

Mega Capacitor Rockfordfosgate 10 Farads

*Matéria publicada na edição #179 da revista Car Stereo.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA