VW Golf GTI: Som de qualidade e visual matador

Sistema de som Premium completa o pacote nada modesto do hatch esportivo da Volkswagen

Texto: Fernando Naccari

Fotos: Code Audio Design

O Volkswagen Golf é um dos modelos de mais história dentro da marca alemã. Apresentado ao mundo pela primeira vez em 1976, o Golf GTi sempre foi conhecido pela direção ágil, aceleração esperta e visual matador.

Como todo GTI, o modelo tem mecânica potente: o motor EA888 turbinado rende 220 cv a 4.500 rpm e 35,7 kgfm a 1.500 rpm. Mas apesar do desempenho digno de um hot-hatch, falta um detalhe fundamental para deixar o veículo perfeito: um sistema de som digno de sua história.

E foi assim que a Code Audio, de Guarulhos/SP, recebeu essa unidade para um projeto exclusivo.

Projeto de som

Por dentro, o modelo recebeu o acréscimo de um tratamento acústico e baffles nas portas, tudo para acomodar os midd bass da Blam Audio linha Signature.

Nas colunas, a Code Audio criou apliques para acomodar os tweeters Signature que promovem excelência em sua qualidade de áudio. De original manteve-se apenas a central multimídia, que manteve o visual limpo do já belo painel do modelo.

Foram instalados ainda um kit 2 vias Blam Audio 165.85 Signature, e um processador Alpine PXA H800.

No porta-malas, para dar o tratamento correto aos graves, uma caixa exclusiva foi projetada para abrigar um Super Sub Blam Audio de 10″ e 2 amplificadores, um Blam Audio 4 canais La4120D estéreo e um Blam Audio mono La 1100.D.

A Code Audio diz que “a escolha dos equipamentos que compõe o sistema Hi End teve como principal objetivo cumprir todo um propósito, como buscar a fidelidade e qualidade que um excepcional sistema de áudio nos reproduz com uma música. Seguimos no padrão Code Audio de instalação e todo um ajuste primoroso,  buscando um design sofisticado e toda elegância de acordo com o Estilo e visual do veículo”.

Galeria

Quem Fez?

Code Audio

Ficha Técnica Golf GTI

  • 1 kit 2 vias Blam Audio 165.85 Signature
  • 1 Super sub Blam Audio 10″
  • 1 amplificador Blam Audio 4 canais estéreo La4120D
  • 1 amplificador Blam Audio mono La 1100.D
  • 1 processador Alpine pxa H800
  • Tratamento acústico e baffes
  • Midd bass Blam Audio Signature
  • Tweeters Blam Audio Signature

Post a Comment

You don't have permission to register