Em seu projeto de estreia no mundo do car audio, funcionário da Tops Hi-Tech fica de queixo caído com o resultado

Até mesmo quem já trabalha no ramo é capaz de nutrir o sonho do próprio sistema de som. Rick Sereno Craveiro, 26, atua como vendedor na Tops Hi-Tech, loja da capital paulista. Mas este não é mais um carro-show equipado com uma variedade estonteante de lançamentos comerciais. Este é um carro para uso pessoal, algo que deve agradar ao dono apenas, dispensando investimentos fora deste mundo e meses de aguardo.

O Gol bola já contava com as rodas de 18″ importadas e com os pneus 215x35x18″, além da suspensão fixa. O modelo das redondas foi escolhido a dedo, sem imitações. Com exterior customizado, é hora de começar o sonhado projeto. Portas e porta-malas receberam revestimento em manta Focal, para preparar o veículo para a pegada dos kits duas vias DB Drive S56C e dos coaxiais S360, nas portas da frente e na traseira, respectivamente. Feitos nas colunas, os suportes para tweeters são discretos e respeitam as cores originais, sem quebrar a visão do motorista ou o ambiente interno.

O porta-malas tem caixa inteiriça somando 76 litros para suportar os dois subs K3, de 10”. Cada um conta com 450WRMS de potência. No assoalho, com acabamento de primeira em acrílico, funcionam os amplificadores A5-90.4, estéreo, e A5-1200.1, mono. Os cabos RCA são Stinger série 6000, trabalhando em conjunto com cabos paralelos Monster de 2,5mm. No painel, um Sony W6001 2DIN dá conta do recado.

Com o apoio da Tops Garage, que realizou o processo de instalação, o vendedor não poderia ter ficado mais satisfeito. De acordo com ele, o carro, que é usado para trabalho e lazer, ultrapassou todas as expectativas. “O objetivo era reunir qualidade e potência. Não esperava tanto, o som tocou demais!”, observa Rick. Ele também revela que os gêneros mais frequentes são o black music, para abusar dos graves, e o sertanejo, quando a intenção é realmente distinguir cada instrumento da banda em altíssima fidelidade.

Rebaixado, com rodas e som. Como um Gol pode ficar melhor que isto? Rick pode ter visto muitos veículos customizados em sua carreira até agora, mas este é bem diferente. Ele é seu!

LEIA MAIS: 

Cliente leva Camaro pronto e acabado diretamente das mãos de proprietário da Nihon Sound

Vectra aparece para tentar provar que o coração da modalidade tuning ainda bate

*Texto publicado na edição 173 da Car Stereo

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA