Inovações passam pelo farol FULL LED com quatro funções, abertura automática da tampa do porta-malas e bocal do tanque que dispensa tampa, entre outras

A segunda geração do XC60, que desembarca em toda a rede de concessionárias do país em setembro, está repleta de equipamentos diferenciados

Inédito no segmento, o veículo inclui uma nova palheta do limpador do para-brisa com jatos integrados que fornecem exatamente a quantidade de líquido no local necessário, para que a limpeza seja mais eficiente, em uma velocidade de 90 km/h, dois ou três segundos de pulverização no para-brisa significam de 50 a 75 metros de distúrbio visual.

O novo SUV traz também, de série, um sistema de iluminação FULL LED System, que incorpora quatro funções aos faróis do veículo:

  • Automatic Bending Lights (ABL): Os faróis são auto-direcionais, ou seja, eles acompanham o “giro” do volante para melhorar a iluminação durante as curvas. A inclinação do facho do farol pode chegar a até 30º.
  • Active High Beam (AHB): Os faróis possuem um sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento dos carros que vêm em sentido contrário ou que estão à frente no mesmo sentido.
  • Nivelamento automático: A facho do farol mantém automaticamente a posição adequada, de acordo com o número de ocupantes e o carregamento do veículo.
  • Daytime Running Lights (DRL) e Acendimento automático:

Um sensor de iluminação e detecção de túnel ativa automaticamente o farol baixo, em caso de situações de baixa iluminação. O sistema LED também está presente conjunto de iluminação dos faróis de neblina.

Outro item do Novo XC60 é o sistema Hands-Free para abertura e fechamento elétrico do compartimento de bagagem. Com ele, o consumidor abre e fecha a tampa do porta-malas do veículo com um gesto dos pés que aciona o sensor localizado embaixo do para-choque traseiro.

Outra novidade é o bocal do tanque de combustível que possui uma vedação integrada, que se abre ao encostar a bomba de abastecimento, sem precisar remover a tradicional tampa com rosca.

A segunda geração do utilitário esportivo será vendido no Brasil com tração integral e transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao renovado motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 hp de potência máxima e 350 Nm de torque entre 1.500 e 4.800 rpm.

O modelo já está em pré-venda no Brasil por R$ 235.950 na versão Momentum, R$ 256.950 na Inscription e R$ 266.950 na R-Design.