Ford F350 Super Duty Platinum, uma verdadeira aberração dos campos e dos terrenos sinuosos, recebe kit nitro. O resultado é… Bom, confira você mesmo!

O ano de 2005 foi um marco para a revista Car Stereo, pois em novembro daquele ano nossa equipe foi cobrir in loco, pela primeira vez, o SEMA Show, em Las Vegas. Desde então, o que acontece anualmente é que trazemos na bagagem um vasto conhecimento e uma infinidade de ideias sobre o que pode, ou não, se tornar febre no universo da customização.

É lá no SEMA que nos deparamos com os mais perfeccionistas e ousados projetos, bem como com customizações cujo estilo nem mesmo chega a transpor fronteiras. Afinal, “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”. Esse é facilmente o caso desta picape Ford F350 Super Duty Platinum 2015.

Onde já se viu um utilitário – primordialmente de uso rural por lá – receber um kit de nitro para dar ainda mais gás a um motor turbo-diesel de 6.2L V8? Onde? No SEMA Show 2015!

Reforço

A peculiar ideia desta customização surgiu de um aficionado texano que realmente utiliza a F350 para afazeres no seu dia-a-dia. Para tornar esta loucura viável, foi preciso reforçar o chassi. Na prática, foi feito um “z”no chassi para que o diferencial subisse um pouco mais e assim fosse possível rebaixar o monstrengo até bem próximo do solo, com a utilização de um kit de suspensão a ar da Accuair.

Outra modificação extremamente importante na picape foi a necessidade de um corte na caçamba, bem como o desenvolvimento de novas caixas de rodas (agora maiores).

Estes “detalhes” permitiram a adesão de um conjunto de rodas de 24”da American Force. Estas, por sua vez, receberam pontas de lança para dar ao projeto um ar ainda mais bruto, como se isso fosse mesmo necessário.

Repaginada

Outras modificações de cunho estético foram feitas no exterior da Super Duty. A grade dianteira recebeu uma fileira de LED`s, enquanto a empresa Pristine forneceu novo body kit.

Conjunto óptico, capô e teto permanecem originais, mas a caçamba, além de recortada, recebeu novo acabamento, uma espécie de tampão, que acompanha as linhas originais do carro.

Muita saúde

Vamos aos atributos originais da máquina: motor 6.2 V8 turbo-diesel, tração nas quatro rodas, 385HP e um câmbio automático de seis velocidades. Agora, some a isso um kit nitro da NX. O resultado é coisa para deixar fluir a imaginação.

As F-350 são veículos até que comuns nos pavilhões do SEMA Show, mas este exemplar, acreditem, é único.

Do lado de dentro…

Menos é mais. É assim que o interior da picape foi pensado e executado. As únicas modificações que constam são a forração em couro bicolor dos bancos e a instalação de um sistema multimídia, que tem como diferenciais um kit duas vias junto a um monitor nas portas e um terceiro monitor no painel, em frente ao assento do passageiro.

É difícil imaginar que projeto semelhante venha a ser realizado no Brasil. A chance é próxima do zero se falarmos especificamente de uma F-350. Portanto, preste bastante atenção nestas fotos, pois caso alguém lhe pergunte se você já viu um caminhão com kit nitro, você pode responder que já viu na Car Stereo “algo muito próximo disso”.

 

Mecânica

Motor 6.2 V8 turbo-diesel

Kit nitro NX

Câmbio automático de seis velocidades

Chassi reforçado e adaptado

Caixa de roda personalizada

Suspensão a ar Accuair

Parte externa

Rodas American Force de 24”

Body kit Prestine

Grade dianteira personalizada

Parte interna

Sistema multimídia

Bancos de couro

DEIXE UMA RESPOSTA