De um novo jogo de rodas até a customização completa no estilo “euro look” foi um passo para o proprietário deste Palio. Acompanhe!

Durou três meses a originalidade deste Palio Fire 2014. “Rodei com ele original por um tempinho e comecei a experimentar novas rodas”, conta o dono, o técnico em suspensões automotivas Kaique Souto Corrêa, de 18 anos, morador de Guarulhos, na Grande São Paulo. Até chegar a esta configuração que você vê nas fotos, foram três conjuntos diferentes de rodas.

Mas as rodas são apenas os “sapatos” do Palio, que recebeu uma customização completa no estilo “euro look”, com direito a porta-malas planejado e sistema de suspensão a ar independente nas quatro rodas. “Depois das rodas mais largas parti para o trabalho na suspensão a ar”, conta. O serviço foi entregue à Charada Suspensões, oficina especializada na Vila Maria, na zona norte de São Paulo. O rebaixamento se dá por meio de um kit de oito válvulas, com um manômetro para cada roda. Os instrumentos foram devidamente acomodados no porta-luvas do Palio. “Ficou realmente bastante baixo e pegaria no chão não fossem as rodas de 17 polegadas”, conta Kaique. As rodas atuais são da marca Zetta, modelo TE 37, de 17×8”, com acabamento na cor dourada. Foi necessário um leve rebatimento nos para-lamas para que as redondas não raspassem. Os para-lamas, por sinal, receberam proteção com apliques emborrachados na Garage Custom. O logotipo da Porsche dá acabamento aos centros das rodas.

Para complementar as mudanças na parte de fora Kaique providenciou um protetor de capô na 2E Tapeçaria, de Osasco. Na grade, o emblema do 272 Car Club, grupo de aficionados automotivos cujas reuniões acontecem no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, das quais Kaique participa com seu Palio. No teto, um rack para o transporte de bicicleta sugere que as “magrelas” são outra paixão do dono deste Palio.

Cê é louco!

Fã de hits sertanejos e música eletrônica, Kaique não poderia deixar de fora dos seus planos um sistema de som. O trabalho foi confiado à loja Bless Sound, do bairro paulistano do Jabaquara. “Conheci o trabalho da loja em carros de outros integrantes do clube e resolvi levar meu Palio lá”, conta o rapaz.

O sistema é comandado por um DVD player AVH-X7580BT, de 1 din, com tela motorizada, instalado no local original. As frequências de voz são reproduzidas por um kit duas vias Bravox, com os médios nas portas e os tweeters no espaço localizado na traseira dos retrovisores. Para garantir um volume sonoro aos ocupantes do banco de trás, o pessoal da Bless Sound instalou no tampão um par de coaxiais de 6×9”, também da Bravox.

No porta-malas “planejado”, como define Kaique, foi instalada uma caixa acústica dutada de 48 litros, construída em MDF e fibra, que abriga um subwoofer Bravox de 12” e 500 W RMS. Na lateral oposta, um rack sustenta um amplificador Taramp’s de 4 canais, dois deles ligados em briged para alimentar o sub e os outros dois dedicados ao kit duas vias e aos 6×9”. Na parede atrás dos bancos está o cilindro do sistema de suspensão a ar, devidamente protegido por uma capa de curvin costurado do mesmo padrão do protetor de capô. Tanto o rack do amplificador quanto o contorno do sub receberam acabamento no padrão de madeira. Uma peça do mesmo material serve como tampa para o compartimento do estepe. Uma bateria específica para o sistema de som foi providenciada para não sobrecarregar a bateria original.

Fã de sertanejo, Kaique, que usa o carro nos encontros do 272 Club e para passeios nos finais de semana, não vê a hora das sextas-feiras chegar para botar seu Palio nas baladas. Sextou!

Quem fez:

Charada Film & Suspensão a ar

Bless Sound

2E Tapeçaria

Ficha técnica

SOM

DVD player AVH-X7580BT

Kit 2 vias Bravox

Coaxiais 6×9” Bravox

Subwoofer UXP de 12” Bravox

Amplificador Taramp’s TS 800 4 canais

Bateria auxiliar de gel

CUSTOMIZAÇÃO

Rodas Zetta  TE  37 17×8”

Suspensão a ar independente nas quatro rodas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here