Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Este é o trio de Fit’s mais descolado da cidade. Por quê? Simples, eles juntam o melhor da adaptação com uma boa dose de customização!

 

O seu inglês está um pouco enferrujado? Bem, a palavra Fit está relacionada diretamente ao que chamamos de ser adaptável. A maior qualidade para quem deseja sobreviver em qualquer espécie de selva, incluindo a urbana. A Honda parece ter acertado em cheio com o popular Fit. Econômico, porte ideal e com boa dirigibilidade para quem precisa realizar as manobras mais malucas para chegar em casa intacto após um dia de trabalho.

Mas isto quer dizer que se trata exclusivamente de um carro funcional e, digamos, sem graça? Não nas mãos de Fabio José Carvalho Neves, o Pardal, proprietário da Garagem do Pardal, onde toda a mágica que você vê aqui aconteceu. Pardal e dois de seus amigos, que já se conhecem há 10 anos, e clientes acabam de provar que este modelo é perfeitamente customizável.

Prata da casa

Tudo começa com o carro do próprio Pardal, o Fit prata. O projetista dá o exemplo com rodas Montage de 17”, envoltas em pneus 195/40”, apenas para dar o tom do novo visual. Mas o que chama atenção é a suspensão a ar independente, com válvula de meia polegada, jogando o chassi lá para baixo. Apenas estas três mudanças já caracterizariam perfeitamente o veículo, mas Pardal não parou por aí. Ele equipou seu Fit EX 2006 com lanternas de LED na dianteira e com um aerofólio preto e discreto sobre o tampão traseiro, além do rack no teto, é claro. O conjunto acaba por criar um look único para um veículo tão fácil de encontrar no trânsito em nosso país.

Apesar de ter capacidade para isto, o dono afirma que não se trata de um carro-show. Não, o caso deste Fit é um pouco mais pessoal, feito para uso próprio, seguindo, nas palavras de Pardal, “apenas o instinto” para a escolha das modificações. “Acaba puxando um pouco para o JDM”, explica o dono, “mas não me inspirei em nada já existente”.

Medalha de ouro

O Fit 2005 dourado é propriedade de Alex Palmas, morador de Santo André, na Grande São Paulo. Seu carro leva não apenas rodas OZ Racing de 17” e suspensão montada por conta, com as molas fornecidas pela Garagem, como um sistema de som completíssimo. No lado de dentro, temos direito a DVD player Pioneer 2 din, dois kits duas vias Bravox, dois subwoofers Quay de 12”, além de amplificadores Boss, para o estéreo, e Stetsom, para os subs. A caixa tem duto reto. Como o equipamento foi encaixado ali? Mágica é a melhor palavra!

O Fit de Alex não apenas conta com todo este equipamento, como é perfeitamente legalizado, após quatro meses de muita dedicação desde o início do projeto. Desta maneira, Alex pode usar seu carro tranquilamente para ir ao trabalho todos os dias como inspetor de fabricação. Dê só uma olhada e diga se não é um dos Fit’s mais diferentes que você já viu!

Rei da selva

Por fim, mas não em último, o carro do analista de suporte Léo Sasaki, de 28 anos, pode ser encontrado rodando por Mauá e arredores, perfeitamente adaptado à selva de pedra em sua cor verde. Nele também há um belo som instalado, com central multimídia Sony XAZ601BT e sistema mirror link, que utiliza o celular Android de Léo na tela do DVD. “Show de bola para usar o Waze,” (aplicativo de navegação por GPS), conta o dono.

Nas portas, foram instalados kits duas vias Bravox de 6” em fibra de carbono. O carro leva ainda amplificadores Soundigital e Stetsom, além de dois subwoofers Digital Design de 8”, o tamanho perfeito para o Honda, em caixa dutada. A cabine tem direito também a câmera de ré, módulo de TV e, no porta-malas, o acabamento em madeira na cor tabaco dá o tom único da customização. Sob o banco traseiro, coube uma bateria extra, que alimenta todo o sistema.

Por fora, temos rodas B268 TAG, de 17”, envoltas em pneus Nankang 185/35”. É claro que nada estaria completo sem a suspensão a ar independente, com direito a controle remoto. Ainda assim, o dono sente que um teto solar seria uma mudança grata no futuro. Léo vem mexendo aos poucos em seu carro desde 2010, sempre com a assistência de seu amigo Pardal. Não adianta nem procurar, você não vai encontrar outro carro igual em todo o território nacional!

Quem fez:

Garagem do Pardal. Tel. (11) 4177-3523.

facebook.com/garagemdopar

Fit EX 2006

Suspensão a ar independente

Lanternas LED

Aerofólio

Roda Montage 17”

Rack

Fit 2005 dourado

DVD player Pioneer 2DIN

Amplificador Boss

Kits 2 vias Bravox

2 subs Quay 12”

Amplificador Stetsom 1k5

Roda OZ Racing 17”

Suspensão

Amortecedores Fenix

Fit 2005 verde

Kit 2 vias Bravox 6”

Amplificador Soundigital

Amplificador Stetsom 2k5ES

2 subs Digital Design 8”

Cabo RCA Audiophonic

Módulo de TV

Câmera de ré

Bateria extra

Porta-fusível Technoise

Suspensão a ar independente

Roda B268 TAG 17”

Pneu Nankang 185/35”

*Texto publicado na edição 191

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA