Cor está ocupando lugar do branco na preferência dos consumidores da marca Ford no continente

O cinza está se tornando a cor preferida dos consumidores de carros novos da Ford na Europa, ocupando o lugar do branco. A Ford oferece atualmente duas opções de cinza em sua linha no Brasil: o Ubatuba (Focus Hatch e Fastback) e o Moscou (Focus Hatch, Focus Fastback, Fusion, Edge e Ranger), totalizando mais de mais de 50 tons dessa cor lançadas no mundo desde a década de 90. “Identificamos o cinza como uma ‘cor de tendência’ e até nós estamos surpresos com a popularidade que ela ganhou”, diz Julie Francis, gerente de design de cores e materiais da Ford.

Segundo o vice-presidente do Pantone Colour Institute, Laurie Pressman, o cinza traz também conotações cerebrais por ser a cor do intelecto, associando-se com a busca do conhecimento, da verdade e da sabedoria.

Uma curiosidade interessante é que Henry Ford, em sua frase famosa, disse que o Modelo T podia ser comprado em “qualquer cor, desde que fosse preto”. Mas quando o carro foi lançado, em 1908, tinha também a opção cinza. Será que essa moda pega aqui no Brasil?