Com forte apelo estético, SUV terá mercado aquecido no Brasil; sistema de som da JBL com 9 alto-falantes é destaque

Texto: Bruno Bocchini

Ele tem linhas que lembram um luxuoso SUV da Lexus, mas trata-se de um Toyota. O CH-R não vai ficar de fora da briga entre os SUVs compactos no Brasil. A marca mostra o modelo no Salão sob a forma de conceito, mesmo assim sua participação no evento confirma as intenções de vendê-lo por aqui. A aposta é que o C-HR será produzido em solo nacional em 2018, assim como a nova geração do Toyota Corolla, com quem compartilha a plataforma TNGA, inaugurada pela nova geração do Prius.

Além da mesma plataforma, o interior do C-HR é bastante semelhante ao do Prius. O SUV também possui console dividido em duas partes, que se encaixam e formam um bonito desenho, destacando no centro o sistema multimídia, levemente projetado para o motorista. O display digital com computador de bordo, no entanto, foi colocado na posição tradicional, atrás do volante, e não centralizado no segundo nível do console. Há ainda sistema de som da JBL com 9 alto-falantes.

Nos Estados Unidos e mercados emergentes, entre eles o Brasil, o C-HR será equipado com motor 2.0 aspirado de 150 cv associado ao câmbio CVT. Mas isso não descarta a possibilidade da versão híbrida ser vendida futuramente no país. A Toyota já deixou claro que tem a intenção de ampliar a oferta de híbridos no Brasil nos próximos cinco anos e um produto de apelo e volume como um SUV seria uma boa pedida.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA