Salão Automóvel de Genebra 2019: os destaques e o foco na eletrificação

Embora muitas montadoras estejam virando as costas para eventos de show de carros, o Salão Automóvel de Genebra se mantém tradicionalmente como uma das datas mais importantes do calendário automobilístico. Anteriormente tratava-se de um evento mais da elite, principalmente pela localização, em Genebra, mas nos últimos anos cada vez mais empresas tem ganhado espaço para mostrar seus avanços e novidades nas mais diferentes áreas.

Em meio a diversas apresentações e exibições de novidades, um dos grandes destaques foi a sustentabilidade aliada a tecnologia, com uma incrível gama de carros elétricos, híbridos e cheios de inovações. Confira abaixo alguns dos destaques do Salão Automóvel de Genebra deste ano.

Honda E Prototype

Um modelo elétrico, compacto, com design minimalista, feito para os centros urbanos. Assim é o E Prototype da Honda. O carro inclui novo conceito de infoentretenimento de tela tripla, bastante intuitivo, tecnologia de câmera de visão traseira em substituição aos retrovisores, e um powertrain elétrico, que coloca o motor sobre as rodas traseiras. A produção do carro começa ainda em 2019.

Volkswagen ID Buggy

O modelo conceito da marca alemã que roubou a cena durante o Salão. Inspirado em modelos passados, mas com conceito completamente moderno, o ID Buggy transporta até duas pessoas, acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e contém uma bateria que lhe fornece autonomia por 250 km. Ainda não há produção do modelo para venda no mercado, ele foi exibido apenas pela diversão do conceito, no entanto, há possibilidade de produção do veículo até 2021.

KIA Imagine

A KIA mostrou um novo carro conceito, totalmente elétrico, que, segundo a marca, é uma encarnação visual do caminho que eles pretendem seguir em direção à eletrificação global. Com design inovador e futurista, o KIA Imagine propõe conforto, versatilidade, direção autônoma e modernidade.

Alfa Romeo Tonale

Um dos primeiros passos da marca rumo ao mercado de veículos elétricos. O Alfa Romeo Tonale assume a forma de um crossover plug-in híbrido, desenhado para acomodar quatro pessoas, e totalmente focado em tecnologia. Uma das adições ao veículo é o painel de instrumentos digitais de 12,3 polegadas e tela sensível ao toque, de 10,25 polegadas.

Audi Q4 E-Tron

O novo Q4 E-Tron é a plataforma de apresentação o novo conceito que a Audi pretende implementar. Com a meta de lançar uma frota de veículos elétricos até 2025, o novo modelo puxa os novos planos da marca. O design é suave e o modelo mais arredondado do que o padrão da marca. O novo carro se destaca pela tecnologia aliada com eficiência do sistema, sem perder a potência. 

Estes são alguns dos modelos apresentados durante o show, e que roubaram a cena. No entanto, muitas outras empresas e marcas marcaram presença no evento e trouxeram novidades. A Toyota mostrou um carro de corrida baseado no Supra, a Mercedes-Benz exibiu o novo CLA Shooting Brake, com lançamento previsto para setembro, entre outros. Definitivamente um evento para nenhum fã de carros botar defeito.

Fotos: Divulgação

You don't have permission to register