Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Texto: Felipe Cassiaro     Fotos: Ricardo Kruppa

A estreia no mundo do som automotivo nem sempre deve ser básica, com apenas um ou dois componentes de baixo custo, apenas para ter um gostinho das coisas. Se você dispõe de tempo e recursos suficientes, por que não começar com o que há de melhor?

Pela primeira vez na Style Sound para um upgrade, o cliente, que preferiu não se identificar, trouxe à equipe peças importadas de última linha dos Estados Unidos, onde morava. A instalação não foi tarefa pequena ou fácil, o sistema é um dos mais completos que se pode imaginar. Tudo começa com a alteração para a nova central Pioneer Mixtrax, que exigiu expertise da parte de Euclides da Costa, o Dinho, proprietário da loja, para que todas as funções originais do carro fossem mantidas. Feito!

As portas receberam, sem alterar originalidade, kits duas vias Morel, com tweeters Piccolo, os mais recentes da fabricante, devidamente direcionados nas colunas retrabalhadas. Nas portas, foi feito revestimento acústico em manta asfáltica e adaptação dos mids com direito a acabamento com pintura exclusiva, que faz tudo parecer original. Ainda no console, fica aparente o visor do processador Audison Bitone. “O direcionamento foi parte vital do projeto”, conta Dinho. Os suportes foram feitos em madeira e fibra para que houvesse zero vibração.

O amplificador TRU de quatro canais, responsável pela fração estéreo, é novidade, raro aqui no Brasil. Dinho revela não ser fácil encontrar um desses em nossas terras! “O cliente queria tudo do bom e do melhor. Este amplificador chega a se equiparar, em qualidade, com um módulo valvulado”, explica. A fábrica em questão chega a confeccionar amplificadores específicos para a necessidade de cada cliente. O outro amplificador é um JL mono, que toca o subwoofer Arc10, da Arc Audio, de 10 polegadas, bem instalado na caixa selada de 22 litros. Um dos pedidos mais importantes do cliente foi manter o espaço útil do porta-malas. Ele já havia feito outros carros onde o espaço havia sido completamente comprometido e não desejava de maneira alguma passar pelo mesmo sufoco novamente.  O problema foi resolvido e o estepe continua em seu lugar original, mas os graves agora preenchem todo o espaço quando o volume é aumentado. “Fiz a caixa seguindo a curva do estepe”, comenta Dinho, “ele elogiou muito.” O acabamento em nobuk, tipo especial de couro, deixa as coisas mais finas ainda.

Os cabos Tchernov, linha Original, dão segurança para o sistema, que poderia deixar qualquer um de boca aberta com a qualidade de som, principalmente quando sentado ao banco do motorista! “Estávamos lidando com um verdadeiro aficionado por som de qualidade”, conta o projetista. “Ele ficou muito contente com o resultado, apesar de ser a primeira vez que vem à Style Sound.” Testado e aprovado!

Quem fez:

Style Sound

Tel. (11) 3223-5937/ www.stylesound.com.br

Pioneer Mixtrax

Kits 2 vias Morel

Sub Arc Audio Arc10

Amplificador TRU 4 canais

Amplificador mono JL Audio

Cabos Tchernov Original

Processador Audison Bitone

Revestimento acústico

*Texto publicado na edição 176

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
Artigo anteriorVOYAGE 2015 – QUERO SER BAIXO!
Próximo artigoCAMPEONATO TWISTER: ESTREIA POR BAIXO
O mais tradicional e prestigiado título brasileiro do segmento de som e acessórios automotivos, Car Stereo traz os melhores carros customizados do Brasil e do mundo, além da cobertura dos campeonatos de som, tuning e rebaixados.

DEIXE UMA RESPOSTA