Shopping carioca inaugura pontos de recarga de veículos elétricos

Shopping Metropolitano Barra oferece recarga de carros elétricos em parceria com BMW Group Brasil

O Shopping Metropolitano Barra fechou uma parceria com a BMW Group Brasil, por meio das marcas BMW e MINI, para ampliar a oferta de infraestrutura para pontos de recarga de veículos elétricos e híbridos. A iniciativa também faz parte da estratégia da CCP (Cyrela Commercial Properties), administradora do empreendimento, de aprofundar sua atuação em programas de sustentabilidade ambiental, e, ao mesmo tempo, se antecipar a potenciais demandas de mercado, como o aumento do uso de veículos eletrificados.

As estações de recarga estão disponíveis no piso subsolo do Shopping Metropolitano Barra e são equipadas com carregadores de última geração com potência de 22 KW, capaz de carregar em torno de 73KM de autonomia em uma hora de carga.  A operação é simples como ligar um aparelho a uma tomada de energia elétrica: basta o usuário conectar o cabo do equipamento de recarga ao ponto de acesso à bateria do carro. Os plugs são todos do tipo 2, padrão internacional e compatíveis com veículos elétricos e híbridos BMW, MINI e também de outros fabricantes.  O carregamento é feito em cortesia para usuários dos centros de compra, que pagará apenas pelo custo normal do estacionamento durante o período de uso.

Além do Shopping Metropolitano Barra, o projeto vai contemplar inicialmente os estacionamentos de outros quatro empreendimentos administrados pela CCP: Grand Plaza Shopping, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping, na Grande São Paulo. Eles funcionam como extensão da Eletrovia Rio São Paulo, ao longo da Rodovia presidente Dutra, permitindo maior mobilidade livre de emissões entre as duas capitais mais populosas do país.

Fonte: Divulgação

You don't have permission to register