Texto: Vitor Giglio Fotos: Ricardo Kruppa

Cadillac Ecalade modelo EXT ganha nova roupagem e desfila imponente em salão nos Estados Unidos

Se destacar no meio do trânsito, em grandes cidades, é fácil, tamanho é o número de veículos iguais, em cores e estilos, que a população usa no dia-a-dia. No entanto, destacar-se no SEMA Show, um evento no qual as mais ousadas e refinadas customizações de todo o mundo são expostas, é tarefa para poucos, muito poucos. E esse Cadillac Escalade EXT chegou lá!

O modelo EXT do Escalade que ilustra esta reportagem, um sport utility truck, é um exemplar 2002, oriundo da primeira fornada dessa plataforma, já que a série foi desenvolvida pela General Motors entre 2002 e 2009.

Mais robusto

Com seu desenho inspirado no famoso Ford F-150, e produzido para concorrer com o Lincoln Mark LT, nada mais normal que o EXT abusar de comprimento, largura e robustez. No entanto, a customização deste modelo foi além.

Um novo body kit completo foi desenvolvido para o projeto, o que inclui também novas linhas e grade dianteira. O capô teve sua mecânica de abertura modificada, e se abre em um estilo que nos remete às portas suicide.

As lanternas traseiras foram escurecidas e os para-lamas também sofreram alterações: foram alargados. O motivo? Serem capazes de abraçar as exageradas rodas Nitro de 26”. Para finalizar a parte externa, toda ela foi banhada pela coloração Orange Califórnia, da PPG.

Multimídia

O espaçoso interior do modelo serviu de palco para uma nada modesta exibição tecnológica. Para começar, três monitores de LCD de 21” dão as caras, sendo dois posicionados no console principal – que também abriga os comandos da suspensão a ar – e o outro no banco traseiro.

O áudio fica por conta de alto-falantes Kicker, somados aos famosos subwoofers quadrados da mesma marca e seis outros alto-falantes 6×9” da Pioneer. Toda a parafernália recebe ordens de um player Soundstream modelo VIR 7630.

Mero detalhe

O motor 6.2 L Vortec V8 original do bólido foi mantido. Ao conjunto mecânico foram somados apenas filtro esportivo K&N e a reprogramação do chip de potência. Todos os componentes plásticos do conjunto foram pintados na mesma cor do modelo. Com essa configuração, o sucesso do Escalade seria garantido até mesmo entre carros alegóricos na Sapucaí.

Cadillac Escalade EXT 2002

Parte externa

Rodas Nitro 26”

Body kit personalizado

Para-lamas personalizados

Coloração PPG Orange Califórnia

Parte Interna

Monitores LCD 21”

Kit componente Kicker

Subwoofers Kicker

Alto-falantes 6×9” Pioneer

Player Soundstream VIR 7630

Mecânica

Suspensão a ar

Chip reprogramado

Filtro de ar K&N

*Texto publicado na edição 164

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA