Sistema de áudio implementado em Saveiro Supersurf tem capricho nos mínimos detalhes e não abre mão dos graves e da fidelidade na reprodução

 

Pense em um projetista de áudio automotivo extremamente meticuloso com os todos os detalhes e que, além disso, é um amante assumido de som de qualidade.

Agora junte a ele um apaixonado por som automotivo que levanta a bandeira do som com graves bem fortes.

O resultado desta junção de estilos é a Saveiro G4 Supersurf 2007 que protagoniza esta reportagem.

Propriedade do ourives Silvio Alexandre Ferreira, de 32 anos, a picape foi levada até a Pirasom, de Pirassununga (SP), onde recebeu nova alma por intermédio do trabalho de Fabio Luiz Gorodetzki, profissional que possui bastante experiência em elaborar projetos de áudio em veículos que oferecem um limitado espaço para se trabalhar, como a Saveiro.

Fabio explica que Silvio já era cliente de sua loja e sempre declarou sua preferência por som com graves mais enfáticos.

Entretanto, o passar do tempo fez com que ele se tornasse mais eclético e flexível neste sentido. “Ele foi ouvindo outros carros aqui com graves mais honestos e mais voltados para a qualidade e então se sentiu à vontade para testar um som mais equilibrado.

Ainda com graves bem mais destacados, mas nada que se compare a um SPL”, detalha.

Silvio assina embaixo. “Eu tinha um projeto SPL em outro carro, mas, na Saveiro, pela configuração do carro, seria muito difícil de elaborar sem mexer demais na originalidade, então eu pedi ao Fabio que montasse um sistema com bastante qualidade e com o máximo de graves que fosse possível para aquele espaço”, conta.

Fórmula

O conjunto é acionado por intermédio de um DVD player Kenwood DDX 4015 BT, que conta com Bluetooth, entrada USB e sistema de navegação.

Um grande serviço de adaptação foi feito para acomodar o equipamento e ganhar um apelo visual mais esportivo.

A moldura do painel foi refeita sob medida e os botões de farol e lanterna, de regulagem dos graves, do pisca alerta e luz da caçamba foram reposicionados.

Ainda na cabine, destaque para um kit duas vias Ground Zero modelo Uranium. Os interiores de porta também foram refeitos para abrigar os médios de 6” do kit, assim como as duas colunas, recriadas para um melhor posicionamento dos tweeters desse kit.

Tratamento acústico nas portas também foi feito para a obtenção de menor vibração e perdas no interior, bem como para a diminuição da interferência de ruídos externos.

Vai que cabe

Atrás dos bancos, no único lugar possível no interior do carro para abrigar os demais componentes do sistema, foi criada uma caixa com duto centralizado e acabamentos em acrílico, curvin, pintura black piano e LED’s.

Esta caixa abriga dois subwoofers Ground Zero da linha Radio Active, de 10” e 800 W RMS. Dois módulos de potência, da mesma marca e da mesma linha, estão acomodados no mesmo espaço.

Um deles atua com os dois subs enquanto o outro amplifica os médios e tweeters. O cabeamento é assinado pela Shok Industries.

Fã de música sertaneja, Silvio é só elogios para o projeto que usa em todos os finais de semana. “Ficou muito bom.

A nova coluna com os tweeters posicionados dá uma nova dimensão de som para quem está dentro do carro.

E tudo isso foi possível mantendo ao máximo a originalidade do veículo. Além disso, os graves estão bem presentes e marcantes, então está perfeito”, exclama.

Para finalizar as modificações, rodas de 17” e LED nos faróis são detalhes que passam quase que despercebidos diante do ímpar sistema de som

Quem fez:

Pirasom. Tel. (19) 3562-8200.

Ficha técnica

Saveiro G4 Supersurf 2007

Parte externa

LED’s

Rodas de 17”

Som e multimídia

DVD Kenwood DDX 4025 BT

Kit duas vias Ground Zero Uranium

Amplificadores Ground Zero Radio Active

Subwoofers Ground Zero Radio Active 10” 800WRMS

Cabos Shok Industries

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA