Paulistano trata todos os aspectos da sua Saveiro até que a picape se transforme em algo totalmente diferente

“Virou outro carro, completamente,” conclui o empresário Moacir Bedin Junior, de 27 anos, morador da capital paulista, após a série de explicações sobre o trajeto da transformação que resulta nesta reportagem. Em primeiro lugar, é claro, foi preciso rever a suspensão. Uma Saveiro dificilmente aparecerá em nossas páginas com a altura original e esta não será a primeira. Para o serviço, Moacir procurou os especialistas da Hchadus Suspensões. Ali, a picape teve os amortecedores reduzidos e a pressão aumentada, e perdeu cerca de 20 centímetros de altura no processo. Para que ela conseguisse rodar pela cidade novamente, foi preciso reduzir partes das rodas KR 56 de 20 polegadas de diâmetro, trabalho realizado na Big Brother Rodas e Pneus. O resultado, um visual muito mais agressivo e moderno, você pode conferir agora, nas fotos.

Com o passo mais elementar fora do caminho, era hora de cuidar do aspecto mais importante para o motorista durante a longa jornada semanal de trabalho, o som. “Não posso rodar em um carro com som ruim,” brinca Moacir. E, convenhamos, este sistema está longe de merecer tal qualificação. Após pesquisas, o empresário optou por um conjunto da marca Rockford-Fosgate, para não se arrepender. O pessoal da SS Sound providenciou instalação de primeira para acomodar cada componente. Na frente, o Pioneer AVH Mixtrax recebe as entradas e manda o som para os kits duas vias T1652S, os coaxiais nos bancos traseiros e os dois subwoofers P2 400 MS, de 12”. O par de subs fica em caixas dutadas de 50 litros de capacidade cada, fazendo uso de toda a acústica permitida pelo carro.

Atrás do banco, funciona a bateria auxiliar Morel. O sistema tem cabos Stinger de ponta a ponta e também um megacapacitor DB Drive de 2 Farad. Dois amplificadores foram instalados, um Fosgate Prime R1000 para tocar os graves e um Quantum Q4004 para a seção estéreo. Para completar tudo, um acabamento de destaque no padrão black piano cobre as peças do porta-malas. Ao final, ainda foi possível investir em tecnologia antivandalismo nos vidros, preocupação de quem tem agora um veículo que chama atenção por seu estilo.

Para Moacir, que sempre priorizou a qualidade de áudio sobre volume e graves, o resultado não poderia ter agradado mais, apesar do investimento ter saído um pouco acima do esperado. “No final, gostei tanto que a sensação de recompensa valeu cada esforço,” completa. Após tantas mudanças, é fácil compreender por que esta Saveiro não lembra em nada seu estado original!

Quem fez:

Hchadus Suspensões. Tel. (11) 2269-1446

Facebook.com/hchadus

Big Brothers Rodas e Pneus. Tel. (11) 2719-6725

Som e multimídia

Player Pioneer AVH X55580BT Mixtrax

Cabos Stinger

Bateria Auxiliar Morel

Megacapacitor DB Drive 2 farad

2 subwoofers Fosgate P2 400 MS 12”

Amplificador Fosgate Prime R1000-1D mono

Amplificador Quantum Q4004

Kit 2 vias Fosgate T1652 S

Coaxial Fosgate

Rodas KR 56 20”

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA