Confiança de proprietário de Volvo C30 em lojista é tamanha que ele nem mesmo precisa explicar o que deve ser feito em seus carros

No universo da customização automotiva é de praxe encontrar aficionados que gostam tanto de seus carros que têm até mesmo ciúmes deles. O campineiro Fábio Augusto Leme Silveira, 37 anos, é um apaixonado por automóveis e sonorização. No entanto, ciúme dos carros, definitivamente, ele não tem.

O que sobra em Fábio é confiança! Confiança no trabalho, e no bom gosto, de André Nihon, proprietário da Nihon Sound, loja especializada localizada em Campinas (SP).

“Já fiz uns quatro ou cinco carros com o André. Confio plenamente no trabalho dele. Eu apenas defino o quanto pode ser investido no projeto, e o restante fica a cargo dele. Ele é que decide o que e como vai ser feito”, declara.

Fábio, advogado especialista em direitos de trânsito, afirma que seu interesse pelos automóveis nasceu lá atrás, em sua infância, por volta dos 10 anos de idade, e que seus sonhos acabaram por se realizar já em sua fase adulta, quando pôde finalmente personalizar e criar sistemas de áudio em todos os veículos que já possuiu. “Eu gosto muito de música clássica e outros gêneros, mas não tenho um conhecimento técnico mais aprofundado sobre som, por isso deixo o André, que é especialista, cuidar dessa parte”, afirma.

 Automático

André confirma a afinidade com o cliente e garante que não é preciso muito tempo para definir os rumos de cada projeto. “Ele deixa o carro aqui e não se preocupa mais. Sabe que, quando voltar pra buscar, vai encontrar um sistema de áudio do jeito que espera”, garante.

O último projeto criado por André para seu cliente é o Volvo C30 R-Design que ilustra esta reportagem. O proprietário da Nihon Sound garante que algumas peculiaridades do carro acabaram por pautar o que viria a ser feito. “É um carro no qual a gente não pode mudar muito o original, além disso, seu porta-malas original já é extremamente compacto, então eu também não poderia comprometer mais ainda o compartimento”, revela.

O primeiro fator fez com que a central original do modelo permanecesse como fonte de sinal do sistema. Na frente, a reprodução foi delegada para um kit duas vias Cerwin Vega, de 6”. Também no interior, no volume traseiro, um kit coaxial da mesma marca faz a vez.

 Clean

O belíssimo acabamento desenvolvido em curvin branco apresenta o que foi reservado para o porta-malas. Um módulo de potência JBL 400.4, de quatro canais, foi posicionado atrás dos bancos traseiros. Este amplificador é o único do sistema, portanto, trabalha tanto com o estéreo quanto com o subwoofer MB Quart de 10”, da linha Flat.

Este sub, também posicionado no bagageiro, trabalha em uma enxuta caixa selada de 12L. “O habitáculo deste sub está no espaço do estepe, por isso tem medidas tão reduzidas”, conta o responsável pelo projeto. RCA da Cerwin Vega e conversores de RCA Caché complementam as especificações.

 Surpreendente

André conta que o alcance dos graves é surpreendente para um alto-falante montado em uma caixa tão pequena. “Ele sem dúvida superou nossas expectativas. O grave impressiona! Dá para sentir o grave lá na frente, ele puxa bastante pra frente, não é perceptível a sensação de que ele vem lá de trás”, detalha. “Além disso, o conversor proporciona um tremendo ganho de qualidade, não se trata de um conversor convencional”, completa o profissional.

Fábio gostou tanto do resultado final que vai priorizar o uso do Volvo a partir de agora. “Minha ideia inicial era revezar o uso desse carro com o de um Audi que tenho, mas ouvir um som dentro desse carro é algo tão prazeroso que com certeza ele vai acabar se tornando o veículo para uso diário”, afirma. Com certeza, depois desta reportagem, tem muito lojista sonhando com clientes como Fábio, assim como deve ter muito cliente desejando fazer seu próximo projeto com o André, não é?

 

Quem fez:

Nihon Sound. Tel. (19) 3242-6019.

www.nihonsound.com.br

Som e multimídia

Kit duas vias Cerwin Vega 6”

Coaxial Cerwin Vega

Módulo JBL 400.4

Sub MB Quart 10”

Cabos RCA Cerwin Vega

Conversor Caché

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA