Analista de TI, fã do tuning desde o “Velozes”, bota a mão da massa para customizar seu PUG com ajuda do clube do Peugeot

A analista de TI (Tecnologia da Informação) Paula Bianca Anacleto de Souza engrossa as fileiras dos adeptos do tuning desde o auge da franquia “Velozes e Furiosos”, no início deste século. “Meu primeiro carro, um Gol 2006, era rebaixado, tinha rodas esportivas e até body kit”, conta Bianca, que mora na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Com o Gol, Bianca chegou a se destacar nas competições de tuning na sua região, o Vale do Paraíba. Depois do Gol vieram outros carros, que foram mantidos originais, ou com poucas modificações.

Mas foi com o Peugeot 206 ano 2003 que ilustra esta reportagem que a analista de TI colocou em prática seu aprendizado sobre carros e personalização. Para isso, ela contou com um “empurrãozinho” do fórum Clube Peugeot.com, pela qual, hoje ela integra o staff do fórum.

Adquirido original há três anos, o 206 ficou pouco tempo nessa condição. A “reforma” teve início com a troca de rodas por modelos maiores e ainda não acabou. Quando Car Stereo fez essa reportagem, o carro de Bianca ainda aguardava alguns acabamentos internos.

Manopla de estimação

Para deixar seu Peugeot 206 Techno diferente dos demais exemplares do modelo, e se destacar entre os demais, Bianca substituiu as rodas originais, de 14”, por redondas Torino, réplicas das utilizadas pelo Citroën C4, de 17”. Ela conta que percorreu diversas lojas de rodas na região onde mora, até encontrar os modelos que melhor harmonizassem com seu carro.  As rodas foram modificadas por meio de envelopamento líquido, na cor preto fosco, para contrastar com o envelopamento da lataria, em cinza fosco jateado. O teto recebeu o revestimento na cor preta.

A suspensão foi rebaixada por meio de molas esportivas. O conjunto óptico recebeu faróis com projetores e angel eyes, espécie de moldura bastante utilizada na época áurea do tuning. Aerofólio, lâmpadas de LED nos faróis de neblina e nas lanternas traseiras também compõem o pacote. A grade frontal recebeu um friso chamado red line moulding.

O interior ganhou nova aparência com as pedaleiras do modelo GTI, volante esportivo do “irmão maior” 207 e uma manopla de câmbio da Shutt que acompanha Bianca desde 2005. “Ela estava naquele meu primeiro Gol”, conta. Partes do console central e dos revestimentos das portas também receberam acabamento com o red line moulding.

Som na caixa!

A última – mas não menos importante – providência de Bianca em seu PUG foi o sistema de som.  A unidade principal é um DVD player Pioneer AVH-X7580, de 1 din, com tela motorizada e Bluetooth. As frequências de voz são reproduzidas por um kit duas vias Audiophonic Sensation, com os médios instalados nas portas, nos locais designados pela montadora, e os tweeters atrás dos espelhos retrovisores. Nas portas traseiras, outro kit Audiophonic cuida da ambiência.

No porta-malas, com assessoria da própria Audiophonic, está uma caixa selada removível na qual funciona um subwoofer Audiophonic de 12” e 250 W RMS. A peça foi construída de madeira e fibra. No assoalho, um rack sustenta um amplificador da linha Club, modelo HD5.1, de cinco canais, que serve a todos os alto-falantes. Esse assoalho também é removível e dá acesso ao estepe. Todo o compartimento é revestido de tecido tipo camurça e curvin, em uma composição de cinza e preto, com detalhes do mesmo friso vermelho usado na grade e no interior.

Quem fez:

Mackenzie Preparações. Tel. (12) 98814-5491.

www.facebook.com/mackenzie.preparacoes

Box 343. Tel. (12) 3322-9444.

www.facebook.com/Box343

Imprimax Auto-Adesivos. Tel. (11) 2101-4244.

www.facebook.com/ImprimaxAdesivos

Audiophonic

www.audiophonic.net ou www.facebook.com/audiophonicbr

Ficha técnica

Peugeot 206 Techo 2003

SOM

DVD player Pioneer AVH-X7580

Dois kits duas vias Audiophonic Sensation

Subwoofer Audiophonic de 12” e 250 W RMS

Amplificador Audiophonic Club HD5.1

CUSTOMIZAÇÃO

Rodas Torino réplicas do Citroën C4 de 17”

Envelopamento Imprimax

Aerofólio

Lâmpadas de LED no milha e lanternas  traseiras

Molas esportivas

Volante do modelo 207

Pedaleiras do 206 GTI

Manopla de câmbio Shutt

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA