Texto: Bruno Bocchini
Fotos: Divulgação

Alguns veículos da polícia dos Estados Unidos são preparados para um serviço intenso de patrulha e perseguições. Agora o “carro da vez” por lá é o Dodge Charger Pursuit – que traz um motor V8 5.7 de 375 cv. Visualmente, o modelo mantém desenho do Charger comum. As linhas musculosas continuam lá, mas são complementadas pela barra de proteção frontal, as rodas de aço de 18 polegadas, os faroletes e as luzes características de viaturas policiais posicionadas no teto, na grade dianteira e no vidro traseiro. Opcionalmente, as autoridades poderão requisitar blindagem com índice de proteção NIJ nível III+.

Entre os principais destaques da viatura estão as barras nas portas para maior proteção em colisões laterais, zonas de deformação na dianteira e traseira para melhor absorção de impacto, sirene de 100 watts e chave com transponder e código de segurança (que imobiliza o motor). Há ainda a útil função “Stealth Mode”, que escurece o painel de instrumentos e a central Uconnect para menor visibilidade do carro em patrulha, além da câmera de segurança traseira, entre outros. O interior conta com acabamento mais simples em relação aos Charger de revenda, além de possuir console central com comandos do giroflex e espaço para alocar laptops e armas.

Outro detalhe está diante da transmissão automática de cinco marchas – alocada na coluna de direção para liberar espaço no console central, além de tração integral. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em 5,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 239 km/h.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA