Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+
Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ (Kraftstoffverbrauch kombiniert: 12,5 l/100 km, CO2-Emissionen kombiniert: 286 g/km), 2020, Outdoor, Nuerburgring Nordschleife, selentigrau magno, AMG Aerodynamik-Paket;Kraftstoffverbrauch kombiniert: 12,5 l/100 km, CO2-Emissionen kombiniert: 286 g/km* Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ (combined fuel consumption: 12,5 l/100 km, combined CO2 emissions: 286 g/km), 2020, Outdoor, Nuerburgring Nordschleife, selenite grey magno, AMG Aerodynamics package;Combined fuel consumption: 12,5 l/100 km, combined CO2 emissions: 286 g/km*

Segundo nota divulgada pela marca, o Mercedes-AMG GT 63 S conquistou o resultado usando as configurações originais de fábrica

O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ ano/modelo 2021 é o veículo de luxo mais rápido no lendário Nordschleife de Nürburgring. Graças ao engenheiro de desenvolvimento da AMG Demian Schaffert, o modelo estabeleceu um novo tempo recorde, colocando o coupé de quatro portas de Affalterbach em primeiro lugar na lista oficial dos melhores carros na categoria “luxo”.

O ex-piloto bateu seu próprio tempo de volta estabelecido em 2018, sendo 2,3 segundos mais rápido. Os valores oficialmente medidos e certificados são:

  • 00:07:23,009 minutos para a versão de 20,6 km de comprimento (sem medição em linha reta para a seção da via T13).
  • 00:07:27,800 minutos para a via completa de 20.832 km (com medição de linha reta para a seção da via T13). Esta variante e este tempo de volta estão oficialmente listados pela Nürburgring GmbH em sua página na internet.

A Mercedes-AMG recuperou de forma impressionante a primeira posição nesta categoria depois do último recorde estabelecido a três meses atrás. O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ de 639 cv, que estabeleceu o novo recorde, não recebeu nenhuma preparação exclusiva. Equipamentos de série como o sistema totalmente variável de tração das 4 rodas AMG Performance 4MATIC+, direção ativa do eixo traseiro, diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro controlado eletronicamente e o programa de condução AMG DYNAMICS tiveram destaque no recorde. Os pneus especiais “Michelin Pilot Sport Cup2” utilizados durante a volta recorde, forneceram a aderência certa para uma tração ideal e forte aceleração nas 73 curvas do “Inferno Verde”.

Mercedes-AMG GT 63 S
Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ (Kraftstoffverbrauch kombiniert: 12,5 l/100 km, CO2-Emissionen kombiniert: 286 g/km), 2020, Outdoor, Nuerburgring Nordschleife, selenitgrau magno, AMG Aerodynamik-Paket;Kraftstoffverbrauch kombiniert: 12,5 l/100 km, CO2-Emissionen kombiniert: 286 g/km* Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ (combined fuel consumption: 12,5 l/100 km, combined CO2 emissions: 286 g/km), 2020, Outdoor, Nuerburgring Nordschleife, selenite grey magno, AMG Aerodynamics package;Combined fuel consumption: 12,5 l/100 km, combined CO2 emissions: 286 g/km*

“Mesmo que eu tenha acompanhado nosso GT 63 em seu desenvolvimento por vários anos, é sempre impressionante ver a ampla difusão que conseguimos alcançar com este veículo exclusivo. Por um lado, o coupé de quatro portas é confortável e equipado com muitos recursos de segurança inteligentes para a direção diária e, por outro, oferece um nível extremamente dinâmico e preciso de condução, que agora pudemos demonstrar mais uma vez no exigente traçado de Nordschleife ”, disse Demian Schaffert.

A volta recorde foi medida com precisão pelos especialistas da empresa “wige SOLUTIONS”. Um auditor independente também certificou as condições do veículo e o tempo da volta.

O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ está disponível no Brasil desde março de 2019, pelo preço público sugerido de R$ 1.455.900,00 (Ano/modelo 2020/2020).