Não procure outra Parati como esta ou vai morrer tentando. O segredo do destaque está na combinação do melhor do eurolook com um toque nipônico do lado de fora

Lucas Groth, de 24 anos, não pode ser confundido com um amador após a primeira olhada para sua Parati 2011. O vendedor buscou uma customização com alguns dos elementos mais identificáveis do estilo Eurolook. E se saiu bem no processo, que durou quase dois anos até levar ao resultado que vemos agora. Além de representar bem o estilo, o carro conta com detalhes por toda parte, formando um conjunto onde nada falta e nada sobra. Muita pesquisa e algum talento estão certamente envolvidos.

Olhe bem para a Parati e comece a encontrar as diferenças. Kits xénon na dianteira, spoiler dianteiro do Seat Cordoba, rack no teto, defletor de ar e suspensão Castor rebaixada ao limite… Com rodas Work Meister de 17×7,5” de largura, pintadas em vermelho Chardon, do Vectra! Com isso, temos a mistura original criada por Groth.

“O carro seria 100% Euro, graças a elementos como os racks e a decoração em geral. Mas não é por causa das rodas, no estilo JDM (japanese domestic model), comenta Groth, como é conhecido pelos amigos. “ Não me importo totalmente com o nome do estilo que o projeto segue, mas adoro a combinação de rodas japonesas com visual Euro”. É claro que as rodas precisariam contar com o toque pessoal do dono. Para isso, além da pintura, foram inseridos cartuchos de calibre 12 de verdade nas bordas. Agora não vale imitar!

Tecido zadrez

A decoração foi bem pensada, pois o interior apenas continua o tour para os olhos, sem destoar do exterior. Teto, colunas e porta-malas receberam revestimento em tecido xadrez, escolhido com rigor após horas de pesquisa. Como seria impossível encontrar um tecido no tom desejado, Groth precisou mandar fabricá-lo com exclusividade. Muito do que vemos pelo carro foi instalado em casa, pelo próprio dono.

Na cabine, destacam-se os manômetros Castor da suspensão e a manopla de câmbio Sparco. O porta-malas abriga a caixa dos três subwoofers Questo, de 10”, com revestimento no mesmo tecido do teto. Na cabine, kits duas vias JBL e crossovers, tudo com revestimento em camurça cinza, tornando cada passeio tão agradável aos ouvidos quanto aos olhos. «O plano inicial era fazer o revestimento da caixa em madeira», conta Groth, “mas decidi mudar por ver muita gente usando.”

Então, parece que a terceira tentativa é sempre a da sorte. Em seu terceiro carro modificado, Groth admite ter ido longe e realizado quase todas as suas vontades. “Era meu sonho, e pude realizá-lo”.

Tuning e estilo

Kits xénon dianteiros

Spoiler dianteiro do Seat Cordoba

Rack

Suspensão Castor rebaixada

Rodas Work Meister 17” em vermelho Chardon

Manopla de câmbio Sparco

Som

3 subwoofers Questo 10”

Kit 2 vias JBL

Crossovers JBL