Azera é pioneiro da cidade de Nioaque (MS) em som de altíssima definição

“Quase não se vê carro com som voltado para qualidade”, comenta o juiz de Direito Marcel Goulart Vieira, de 36 anos, dono deste Azera e um dos pioneiros a desbravar o mundo do hi-fi em uma cidade onde é mais comum ver trios nos porta-malas. A afirmação é apoiada pela distância viajada atrás de bons profissionais do ramo. Para equipar o carro com os melhores componentes, Marcel viajou até São Paulo, após ser indicado por um amigo ao pessoal da Code Audio. Ele revela ter deixado de lado o hobby da customização por anos a fio, mas não há dúvida de que voltou em grande estilo.

Rodrigo de Paula, proprietário da Code Audio, de Guarulhos (SP), conta ter recebido duas recomendações específicas por parte do cliente: não perder espaço no interior e manter a elegância, nada deveria ficar extravagante. Rodrigo também admite se tratar de um projeto especial para sua empresa. Nas portas, funcionam kits 3 vias Focal Utopia Nº 7. As portas receberam tratamento acústico com manta STP, o que era um passo importante, afinal, a posição dos mids no painel dava margens para maior vibração na cabine. Todos os componentes foram bem fixados em molduras apropriadas confeccionadas na cor black piano, em boa harmonia com o interior.

Para tocar os mids do painel, o carro foi equipado com um amplificador Genesis 2 canais. O player original foi mantido, graças à ajuda do processador Audison Bit One, alocado no porta-malas. No mesmo compartimento, que ainda reserva espaço pleno para o uso diário, estão ainda o subwoofer Alpine Type-R de 8” e o amplificador Audison LRX 5.1, que toca tweeters, mids das portas e subs. Para a parte elétrica, toda atenção foi necessária. Funcionam ao todo duas baterias Optima de 55A, uma atrás dos bancos e outra no cofre do motor, bloco distribuidor Audison de 8 vias, porta-fusível e capacitor de energia Audison e cabos Tchernov Audio. O acabamento do porta-malas foi feito em curvin, com direito a acabamento em acrílico e iluminação em LED.

Ao fim dos trabalhos, o Azera voltou para Mato Grosso do Sul para chamar a atenção e impressionar. “Poderia participar de qualquer campeonato de som sem fazer feito”, comenta Rodrigo. “O meu carro pessoal é campeão do EMMA  na categoria 7 canais e o que se ouve no carro de Marcel é muito semelhante”.  É trazendo de outros estados a última palavra em tecnologia que se inicia uma mudança no jeito de enxergar a customização automotiva. Nioaque acaba de se tornar um lugar um pouco melhor.

Ficha técnica:

Kits 3 vias Focal Utopia Nº 7

Manta STP

Amplificador Genesis 2 canais

Processador Audison Bitone

Subwoofer Alpine Type-R de 8”

Amplificador Audison LRX 5.1

Duas baterias Optima 55A

Porta-fusível e capacitor de energia Audison

Cabos Tchernov Audio

Acabamento em acrílico

Iluminação LED e pintura black piano das molduras

* Texto publicado na edição 171

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA