Texto: Giovanne Formis Foto: Divulgação 

Modelo chega ao mercado brasileiro na versão 1.4 Flex com novos detalhes  

O Audi A3 passa a contar com volante e alavanca de seta semelhantes ao equipamentos do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema MMI (media music interface) e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs.

Para consagrar o visual mais esportivo, a dianteira traz elementos que remetem ao “irmão maior” A4, com a grade Singleframe ampliada e contornos mais nítidos e os faróis que trazem recortes afiados na borda inferior. Já a traseira está mais acentuada, com o desenho das luzes horizontais iluminadas e a linha de separação acima do difusor redesenhado. Outra novidade é o desenho das rodas, que agora trazem cinco raios.

As versões Attraction e Ambiente contam com o motor 1.4 TFSI Flex produzido no Brasil, com 150 cv de potência e 250 Nm de torque disponível a apenas 1.500 rpm, otimizando o desempenho nas condições de uso mais frequentes, mantendo o desempenho tanto com etanol puro como como gasolina. O motor com injeção direta oferece a possibilidade de trocas de marchas de forma manual por meio da alavanca seletora ou pelas shift paddles posicionadas atrás do volante.  Esse conjunto mecânico leva o A3 Sedan aos 100 km/h em 8,8 segundos, podendo chegar ate 215 km/h.

O preço da versão Attraction é de R$ 115.190,00 e da versão Ambiente chega a R$ 124.190,00

 

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA