Texto: Bruno Bocchini  Foto: Divulgação

Você já viu o botão ‘FUNK’ da VW e Audi? Esse e mais dois itens que você nem imaginava que existia

Já é realidade para você telas toutchscreen, conexão sem fio e até mesmo controlar sistemas do carro pelo smartphone. Agora, que tal recordar (ou ser apresentado pela primeira vez) sistemas antigos de som que deixavam vários proprietários em dúvida. Listamos três acessórios curiosos para você rir ou sentir saudade.

Botão ‘FUNK’ em carros Volkswagen e Audi

Não quer dizer que se você apertasse esse botão imediatamente iria tocar “bumbum granada”. Item presente nos modelos mais antigos das marcas, a função servia para desativar o rádio dos carros de polícia ou táxi, por exemplo. A palavra ‘funk’ é alemã e significa rádio.

Botão_Funk

‘Party Mode’ da Toyota

Dizem que os japoneses da Toyota sempre foram mais tradicionais, por outro lado, basta recordar a função ‘Party Mode’ que equipava modelos antigos 4Runner e SUVs. O equipamento servia para aumentar os tons mais graves e direcionar o som para a traseira do carro. Que tal uma festinha nipônica?

9026166261_08bf0f2ded_o

Botão ‘PTY CAT’ da Subaru

Apresentada nos rádios dos carros da marca, a função do botão é alternar entre as funções “program type” (“tipo de programa”, em tradução livre) e “category” (“categoria”). Ok, o nome não faz referência alguma com o uso da tecla, mas contra fatos não há argumentos, certo?

PTY-CAT-Button-On-Subarus-536b2

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA