Pelo seu 21º aniversário, filho ganha do pai um esportivo Lancer, da Mitsubishi. Não bastasse o mimo, bólido vem acompanhado de sistema de áudio exclusivo

Quem é que disse que santo de casa não faz milagre? Não só faz, como faz bem feito. Pelo menos no caso de Adilson Oshiro, proprietário da distribuidora Top’s Hi-Tech, empresa especializada em equipamentos de sonorização automotiva.

Adilson presenteou o filho, Henry Hideaki Oshiro, pelo seu 21º aniversário, com nada menos do que um Mitsubishi Lancer GT, modelo 2014. Mais do que isso, deu ao jovem um sistema completo de áudio, monomarca, assinado por uma das empresas com as quais a Top’s trabalha: a australiana Ophera. “Queria aproveitar o presente que dei a ele para mostrar do que os equipamentos dessa marca são capazes, a fim de promovê-la, então uni o útil ao agradável”, afirma Adilson.

Para a realização do projeto, Adilson solicitou os serviços de Joabe Rego de Lima, profissional da loja Eclipse Auto Center, localizada na Vila Formosa, em São Paulo. Ele conta que recebeu carta branca para elaboração do novo design do porta-malas, sem maiores restrições. “A única coisa que o Adilson pediu foi para utilizarmos uma lista específica de equipamentos, mas o restante ficou a nosso critério”, recorda.

Refinado

Em meio a um novíssimo acabamento desenvolvido em madeira e fibra – e revestido no mesmo material original do restante do veículo, na tonalidade cinza claro – Joabe criou um porta-malas totalmente novo, que agora abriga um subwoofer Ophera modelo Phantom 500, de 10”. Ele foi montado em uma caixa dutada, de 45 litros, com um único duto curvo de 4” de diâmetro e 50 centímetros de comprimento.

Esse alto-falante divide espaço com dois módulos Ophera: um estéreo de quatro canais de 250 W RMS (sendo que cada canal toca uma porta) e um mono, modelo AP 600, que pode ser visto por meio da transparência de uma placa de acrílico e trabalha exclusivamente com o subwoofer. É também no porta-malas que se encontra um megacapacitor, Ophera, de 5FA.

Cabos Ophera, RCA Stinger e iluminação digital em LED também foram reservados para este compartimento.

Funcional

O interior do Lancer abriga apenas o que é extremamente necessário para entretimento do condutor e demais passageiros, como os dois monitores DSW de 7” nos encostos de cabeça.

O som, propriamente, tem como fonte um DVD Pioneer 5880. A unidade dispõe de recursos como TV digital, Bluetooth e espelhamento, além de crossover próprio.

Na portas dianteiras, nos locais originais, foram instalados kits duas vias e, nas traseiras, kits triaxiais, todos eles da Ophera. Para diminuir a vibração e melhorar a reverberação das ondas no interior, todo o veículo recebeu tratamento acústico com mantas da francesa Focal.

“A gente pode classificar esse som como sendo de alta qualidade e graves bem fortes. Realmente muito bom para o uso no dia a dia”, garante Joabe.

Por fora, rodas de 18” pintadas em preto fosco e adesivos são as únicas alterações que o esportivo da Mitsubishi recebeu.

Finalizado, o presente de aniversário – que também serve como catálogo móvel da Top’s – já roda por aí, e pode ser visto em situações distintas como num drift, ou mesmo tocando com o som lá em cima, esbanjando seus graves fortes.

Quem fez:

Eclipse Auto Center. Tel. (11) 2781-0014

Top’s Hi-Tech. Tel. (11) 2093-0710/(11) 4475-2664

Ficha Técnica

Mitsubishi Lancer GT 2014

Som e multimídia

DVD Pioneer 5880

Kit duas vias Ophera

Kit triaxial Ophera

Monitores DSW 7”

Subwoofer Ophera Phantom 500 10”

Módulo Ophera 4 canais

Módulo Ophera Ap 600 – mono

Megacapacitor Ophera 5FA

Cabos Ophera

Cabos RCA Stinger

Manta Focal

DEIXE UMA RESPOSTA