Ninguém resiste a um Mercedes-Benz! Modelo C 200 exibe toda classe da marca e ganha melhorias significativas da Nihon Sound 

A era da modernidade chegou. A tecnologia avança a todo vapor, ou melhor, a toda eletricidade, e a instantaneidade das coisas nos faz querer estar sempre envolvidos com o que há de mais novo no mundo. Por exemplo, você usa as redes sociais e aplicativos no celular? Algumas pessoas, principalmente de mais idade, ainda resistem a essas ferramentas modernas da comunicação. Agora, sabe uma coisa que você, seu avô, pai, tia, prima, vizinho e qualquer outro ser humano não resiste? Um Mercedes-Benz.

É um carro clássico, atemporal. Sinônimo de tudo que alguém pode querer em um automóvel: potência, desempenho, conforto, segurança e tecnologia.

Motor 2.0 litros com 184 cavalos, câmbio automático de sete velocidades, faróis de LED, banco de couro sintético, sistema multimídia e acabamento em alumínio. Tudo isso e mais um pouco está presente no modelo C 200, inclusive um ótimo sistema de som. Mas é claro que tudo o que é bom pode ser melhorado e a Nihon Sound é especialista no assunto.

Qualidade variada

O C 200 apresenta excelente sistema de som e multimídia, mas há espaço para upgrades. A equipe da Nihon começou os trabalhos trocando a central multimídia original por uma Aikon Winka completa. A troca proporcionou aumento na tela touchscreen, agora com oito polegadas, e a instalação de utilitários como DVD, hospedado no porta-luvas, câmera de ré e televisão.

A instalação da nova central não prejudicou o que havia de bom no sistema original. Aplicações como Bluetooth, entrada USB e aparelho de CD foram mantidas, inclusive o ótimo GPS Garmin, que faz sucesso entre os proprietários de Mercedes pela funcionalidade e precisão. Apesar da alta qualidade do produto, a Nihon instalou o GPS iGo, como uma alternativa para o Garmin. Assim, o proprietário pode escolher a ferramenta com a qual se identifica mais e se por um acaso um deles apontar um caminho suspeito pode conferir a rota no outro. Que beleza, né?

 O aperfeiçoamento

As frequências do estéreo são muito bem reproduzidas pelos falantes nativos do C 200, por isso eles foram mantidos originais. Mas, parece até um padrão, os carros de luxo não apresentam a mesma qualidade nos graves. Assim, esses receberam um tratamento especial da Nihon.

Foi incorporado ao sistema de som um subwoofer Cerwin Vega 500.1 de 10 polegadas, instalado em uma caixa de 22 litros no porta-malas, embaixo do assoalho. O sub ganhou o reforço de um amplificador Cerwin Vega. Vale lembrar que o C 200 não vem com estepe, por isso os produtos foram instalados com sucesso, sem prejudicar a capacidade do porta-malas. Dá para viajar com a família! Toda a fiação do sistema é da Technoise e os cabos também são Cerwin Vega, garantindo assim um som de qualidade e sem ruídos.

 Acabamento fino

Para seguir a linha clássica do C 200, o acabamento do sistema de som foi feito com muito cuidado e sutileza.

O subwoofer e o amplificador receberam acabamento em acrílico preto brilhante, juntamente com o logo da Nihon, que significa Japão, gravado em ideogramas japoneses.

Para que todo o sistema fique protegido de objetos que possam prejudicar a peça, afinal o porta-malas não foi ocupado e portanto pode ser utilizado para seu propósito original, uma tela de tecido ortofônico foi adicionada. Esse tipo de material é apropriado para sistemas de som por não prejudicar a reprodução das frequências.

Finalizando o projeto, foi feito um tratamento acústico no porta- malas com manta acústica, que garante o bloqueio de ruídos indesejados.

 Música para os ouvidos

Com o reforço nos graves, o resultado final é um sistema de som à altura de um Mercedes-Benz e agora o C 200 está mais do que pronto para tocar todos os tipos de clássicos da música.

O que você escutaria nele? Beethoven, Mozart? Ou que tal The Rolling Stones? Clássico do rock que continua arrasando por todo o mundo, assim como os carros da Mercedes? Não importa, com um carrão desses até MC Leozinho vai!

Quem fez:

Nihon Sound. Tel. (19) 3242-6019.

som e multimídia

Multimídia Aikon Winka

Subwoofer Cerwin Vega 500.1

Amplificador mono Cerwin Vega

Fiação Technoise

Cabos Cerwin Vega

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA