Com cara de poucos amigos, Mitsubishi Lancer negro combina lado atlético a som de alta definição para criar imagem marcante

 

O que pode realmente proporcionar valor a um carro-show? Os custosos equipamentos de áudio e o cuidadoso processo de instalação devem proporcionar retorno à altura, como, por exemplo, uma marca na memória de quem viu o veículo.

Este é exatamente o efeito de que a novíssima vitrine móvel da loja paulistana Hertz Audio, aberta há dois anos, é capaz. Em parte, por ser um clássico da mecânica japonesa de 250 cavalos, turbinado e com tração 4×4, levado ocasionalmente pelo dono, Eduardo Massami, a track days para alguma diversão.

Ele garante que não é possível desfrutar do som quando a preocupação é pilotar, mas não é disso que o carro se trata na realidade. O que se ouve na cabine é resultado de um dos melhores sistemas de som já vistos passeando a 200km/h.

É comum dizer que a originalidade foi preservada. Porém, a técnica da instalação se destaca e vai além disso, proporcionando um ambiente suave por toda parte, inclusive no porta-malas.

Olhando de fora, tudo que se vê são as linhas discretas do acabamento em acrílico na cor black piano e as luzes LED, insinuando que algo diferente está acontecendo ali dentro. É ali a morada do amplificador de 5 canais e do sub de 10” e sua caixa selada de 35 litros, ambos da marca Ground Zero.

Na frente, as coisas começam a ficar ainda mais interessantes. As portas passaram por uma transformação completa para abrigar os kits 2 vias e o posicionamento dos tweeters foi feito manualmente, através de inúmeros testes, até que a posição ideal fosse encontrada. Os mids estão na parte inferior das portas, dentro de caixas seladas próprias, feitas no forro das portas, o que garante presença elevada de médio-graves no interior.

Beleza e segurança

Para proporcionar a alimentação perfeita para os equipamentos, foram empregados cabos de força e falantes Shok Industries modelo Classic e três pares de cabos RCA Tchernov Standard, além de uma bateria Optima que substitui a original.

Por fora, as novas molas H&R garantem altura bem menor. As pastilhas de freio Hawk entram na categoria decoração, apesar de servirem, de fato, para preservar a vida, o carro e o som de Eduardo durante as voltas na pista. O abafador do escapamento foi substituído por um modelo com mais personalidade.

Então aí está, um carro-show que une o útil ao agradável e ao alcance de todos os clientes. “Uso o carro todos os dias,” conta Eduardo. “Ele é especial pelo trabalho das portas, mas, para quem não quiser tirar o forro da porta, é possível fazer algo parecido apenas trabalhando as colunas. Nossa intenção sempre foi participar de eventos e campeonatos de som, respeitando todas as normas, mas há variações que podem ser aplicadas a casos mais comuns.”

Quem fez:

Hertz Audio. Tel. (11) 2227-1724

Hertz-audio@hotmail.com

www.facebook.com/hertzaudiosp

Kits 2 vias, amplificador 5 canais e subwoofer 10” Ground Zero

Cabos Tchernov

Cabos RCA Shok Industries

Central Kenwood KDC-X697

Bateria Optima

Tuning/Performance

Pastilhas de freio Hawk

Molas H&R

Abafador do escapamento

DEIXE UMA RESPOSTA