Texto: Ademir Pernias
Fotos: Sandro Arlem/Divulgação

Pela 11ª vez a cidade de Araras, no interior de São Paulo, foi palco da etapa final do selo JSA Eventos. O encerramento da temporada 2015 contou, segundo os organizadores, com recorde de público e atrações, além da presença de estandes e carros-shows das principais empresas patrocinadoras da JSA. “Foram mais de 220 competidores, público estimado em 12 mil pessoas e mais de 2 mil carros”, conta Sandro Arlem, diretor da JSA. Na linha de medição foram registradas disputas acirradas pelos títulos de campeão de 2015.

Trio, pancadão e racha

Na categoria pancadão, Venício Keller, da Comando Audio Som, de Campo Grande (MS), levou oito títulos e foi sagrado campeão das modalidades pancadão passeio com a maior marca de 161,7 dBs, com alto-falantes Eros e amplificadores Stetsom.
Na trio profissional 1” Deivid Beraldo, da Coyote Som, foi campeão com a marca de 155,5 dBs com sua Parati. Na trio profissional 1” livre, o veterano Roberto Lisi, da Xplosion, de Santa Cruz da Conceição (SP), levou o título ao cravar 168,3 dBs com sua Hoggar equipada com Taramp’s.

Nas categorias pancadão passeio amador 2, o campeão foi Andre Luiz Archangelo, da Extreme Sound, que tocou 143,9 dBs, usando Ultravox e Taramp’s na sua Parati. Na modalidade 4 falantes o campeão foi Jeferson Rufino, da Bola Auto Som, que cravou 145 dBs. Na modalidade picape 4 falantes o ganhador foi Carlos Augusto, com a marca de 146,1 dBs.

Na categoria racha carro passeio até 4 alto falantes o competidor Anderson Ricardo tocou 147,2 dBs com sua Parati equipada com Stetsom. Na racha furgão até 8 alto falantes o competidor Ralf Freitas fez 148,2 dBs com seu Fiorino equipado com Stetsom e na na racha furgão livre o competidor Marcelo Ferrari, de São José do Rio Preto, tocou 147,6 dBs com seu Fiorino equipado com Stetsom.

SPL

Na categoria amador de SPL 1 sub de 12”, Adão Pereira Junior, da loja Junião Auto Som, cravou 155,7 dBs com seu Corsa equipado com Hard Power e Stetsom. Na amador de SPL 1 sub de 15” a dupla Leandro e Geraldo, da Geração do Som, tocou 155,9 dBs com seu Corsa equipado com Hard Power e Taramp’s. Na categoria amador de SPL 2 subs de 12” o competidor Rodrigo Miguel Vick, da Baldo Som, fez 149 dBs com seu Gol equipado de Shocker. Nas categorias SPL intermediária o competidor Jeferson Luiz, de São Carlos, levou nove títulos com a maior marca de 153,1 dBs com seu Corsa sonorizado com Stetsom.
Glauber dos Santos Marinho, de Santa Barbara d’Oeste, levou quatro títulos de campeão para casa, com a maior marca de 160 dBs nas modalidades SPL intermediária e profissional, com seu Corsa equipado com Eros e Taramp’s. Destaque também para Ernesto Aparecido, da Audio Designs, com dois títulos de campeão nas categorias SPL intermediaria e profissional 2 subs de 12” com a maior marca de 161,7 dBs com seu Corsa equipado com Taramp’s.

Nas modalidades de SPL intermediário, a dupla Aderlan e Eli, da Nascar, faturou três troféus da etapa com a maior marca de 161,8 dBs com seu Corsa equipado com Hard Power. O competidor Marcos Baldo, da Baldo Som, ficou com quatro títulos nas categorias SPL intermediária e profissional com a maior marca de 163,8 dBs com seu Corsa equipado com Shocker.

SPL extreme

Nas categorias SPL extreme 1, 2 e +2 e no SPL livre +2 subs o competidor Luciano Donizete Courel, da loja LC Som, bateu sua maior marca ao tocar 174, 5 dBs levando para casa quatro títulos com seu Panda equipado com Shocker e Taramp’s.

Com dois títulos nas categorias SPL livre 1 e 2 subs o competidor Jhonatan Mendonça, da loja São José, tocou 176,1 dBs com seu Corsa equipado com Eros e Stetsom e ficou com o título. Por fim, a dupla Aderlan e Eli, da Nascar, fez 176,9 dBs com seu Corsa com Hard Power na SPL livre 1 sub, mas não levaram o título de campeão, pelas regras da JSA. Confira todos os campeões da final na página 92 e o ranking atualizado em: www.jsaeventos.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here