Um Chevrolet Opala 1974 com aparência de zero km, som de primeira e único dono? Onde eu assino?

Para a maioria dos fãs de veículos antigos, encontrar um Opala em condições ideais é uma tarefa, no mínimo, trabalhosa. Sem entrar na esfera do custo, todos sabem quanta pesquisa pode ser necessária até que um possante digno esteja disponível.

O que dizer, então, quando se depara com um modelo de dono único, completamente original, incluindo até manual de instrução e chave reserva? Duas palavras: Negócio fechado!

É claro que, quando o representante comercial André de Oliveira Fernandes, de 40 anos, proferiu esta frase, em 2009, nem tudo estava resolvido.

Foi preciso dar uma boa revigorada em toda a parte para que o carro se tornasse o que você vê nestas páginas, trabalho que continua em vigor, ao menos na parte mecânica.

O primeiro passo foi cuidar da lataria. A pintura verde com faixas pretas foi feita na Augustos Car e combina perfeitamente com as novas rodas cromadas Gallop Veneza aro 19», envoltas em pneus 235/35».

Mas é sob o rostinho bonito que as mudanças mais pesadas se escondem. Como o novo motor de 6 cilindros com cabeçote retrabalhado e comando 278, que substitui o antigo 4 cilindros original.

Resolvidas as entranhas, o interior teve a atenção que merecia. André levou o Opala à Dinho›s Sound Customs para os serviços de tapeçaria e sonorização.

Esta foi uma parcela não menos custosa do processo, mas que realmente deu o toque final ao conjunto. O antigão leva em suas portas kits duas vias Bravox CS60F e tem à dianteira um Pioneer AVH-1550 USB. Música moderna para uma mecânica antiga!

Para os graves, foram usados dois subwoofers Quake QSW 0.5 de 12 polegadas, em caixa dutada. O projeto levou em consideração a possibilidade de funcionamento com porta-malas aberto ou fechado, atingindo qualidade igual em ambos os modos.

O Opala pode animar uma festa ou simplesmente agradar ao motorista. Foram usados dois amplificadores Corzus, um HF404 e um HT 1200, para estéreo e mono, respectivamente. Os cabos são Technoise.

Apenas a instalação do som tomou uma semana de dedicação exclusiva da equipe da Dinho›s, para que tudo saísse conforme os padrões mais modernos do car audio.

O resultado foi tão preciso que a paixão pelos antigos e pelo som automotivo começou a contagiar a família de André, sua esposa e duas filhas, que não dispensam mais os passeios aos finais de semana a bordo da raridade.

Como resistir? Esta é uma peça única que merece ser lentamente apreciada!

Quem fez:

Dinho›s Sound Custom.

Tel. (11) 2743-6955/(11) 7847-2951

Performance/tuning

Rodas Gallop Veneza aro 19”

Motor 6 cilindros

Comando 278

Som

Pioneer AVH 1550

Kit 2 vias Bravox CS60CF

2 subwoofers Quake QSW 0.5 12» 500w

Amplificador Corzus HF404

Amplificador Corzus HT 1200

Cabos Technoise

*Matéria publicada na edição #182 da revista Car Stereo.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA