Desejo de possuir um Honda Accord diferente de todos os demais pauta customização de comerciante paulistano

“Eu gosto de rodas e de um som de qualidade, mas queria que o meu carro fosse diferente dos demais que vemos por aí”, explica Ricardo Morome, 24 anos. Foram estas as exigências do comerciante paulista que acabaram por definir o que seria feito em seu recém-adquirido Honda Accord 2009.

Para o serviço, Ricardo contou com a ajuda do profissional especializado, e amigo, Rafael Zerrone, 24 anos, da loja Quatro Rodas e Pneus, de Santo André (SP).

Rafael ressalta que o amigo, e cliente, fazia questão de utilizar um conjunto de redondas que fugisse do comum.

A solução

Por este motivo, a solução foi buscar, junto a um importador de Curitiba (PR), modelos alemães da Kraftberg, de 20”, com tala de 10,5” na traseira e 9” na dianteira. Envolvem as redondas pneus Delinte, de 245×35 atrás e 225×35 na frente.

Para acompanhar as novas e grandes rodas, a suspensão foi trabalhada. O novo sistema é coil over, da DGR. Na parte externa escape e abafadores da MagnaFlow finalizam a pequena lista de alterações.

Sobe o som

A Quatro Rodas e Pneus finalizou sua participação no projeto entregando a Ricardo todas as modificações externas que ele havia solicitado. No entanto, Rafael Zerrone continuou no projeto. Isso porque foi ele quem projetou e instalou o sistema de áudio no Accord. Um serviço de camarada.

“O Ricardo queria um som bacana, então levei o carro para minha garagem e realizei o serviço lá mesmo. Eu trabalhei alguns anos em lojas de som, e é daí que vem a experiência a capacidade necessária para realizar o projeto”, afirma o jovem.

A central original do modelo permanece regendo a orquestra, enquanto, na frente, um kit duas vias Focal, modelo U30 foi instalado. O volume traseiro, por sua vez, recebeu coaxiais da JL Audio, modelo TR 650.

Eficiente

No porta-malas foram posicionados os demais componentes. No tampão do sedã um subwoofer de 8” da JL Audio. Na parede interna, um módulo de potência de cinco canais, da JBL, modelo GTA, que opera tanto com o sub quanto com os falantes internos. Equalizador dB Drive, modelo E7EQ7, completa a lista de componentes.

“O som tem muita qualidade, principalmente nos médios e agudos e, mais importante, é que o serviço não consumiu nada em termos de espaço”, afirma Rafael.

Ricardo, o proprietário, assina embaixo. “Eu primo pela qualidade no áudio, para ouvir um rock e um rock-pop no dia-a-dia. Para esta utilização o som é muito bom. È claro que sempre pode melhorar e mais para frente a gente pode mexer em alguma coisa”, finaliza.

Se o desejo de Ricardo era ter um carro com som e rodas diferentes do que circulam por aí, seu desejo foi plenamente atendido.

Quem fez:

Quatro Rodas e Pneus.

Tel. (11) 4319-4609.

www.quatrorodasepneus.com.br

Parte externa

Rodas Kraftberg 20”

Pneus Delinte

Molas coil over DGR

Escape e abafadores MagnaFlow

Som

Kit duas vias Focal U30

Kit coaxial JL Audio TR 650

Módulo JBL GTA 5 canais

Subwoofer JL Audio

Equalizador dB Drive E7EQ7

*Texto publicado na edição 178

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA