Customização minimalista e caseira, no estilo euro look, muda a cara de Golf, que é utilizado até para trabalhar!
Personalizar um automóvel não significa, necessariamente, transformá-lo em um modelo totalmente diferente daquele que saiu da linha de montagem.
E nem que, uma vez customizado, o veículo deixe de cumprir a função para a qual foi criado e passe a ser uma peça de decoração, para seu usado apenas nos finais de semana e, ainda assim, se não chover.
Pois parece que esses conceitos estavam na cabeça do auxiliar de logística Felipe Augusto Lima Brito, de 21 anos, morador de Diadema, na Grande São Paulo, quando decidiu mudar algumas coisinhas em seu recém adquirido Golf 2003.
Extraído de páginas especializadas em tuning na internet e também daquilo que via nos encontros do Club 272, que agrega donos de veículos customizados, o visual euro look foi o escolhido por Felipe para as características do seu Golf 2.0.
Adquirido em março deste ano inteiramente original, o Golf passou a ganhar ares europeus com um sistema de suspensão a ar instalado pelo próprio Felipe, na garagem da casa dele.
Depois disso veio um novo conjunto de rodas, e as escolhidas foram exemplares da Rodera BLQ, de 18 x 8,5”, com acabamento em dourado, calçadas com pneus 205/40/18.
O conjunto óptico recebeu uma película fumê, para um ar levemente “dark”. Para confirmar a vocação de “pau para toda obra”, o rack no teto, além de contribuir para o visual “euro”, serve para que Felipe transporte alguma mercadorias na empresa de material de construção da família.
E o refresco?
Mas apesar de ser adepto do “faça você mesmo” e de achar que carro foi feito para levar pessoas – e coisas – de um lado para outro, Felipe não abriu mão de um pouco de diversão em seu Golf. Apreciador de black music, principalmente hip hop, ele encomendou à Bless Sound, loja paulistana especializada em som automotivo, um projeto que valorizasse este estilo musical.
Quem comanda o sistema é uma central multimídia Pioneer. A reprodução do estéreo fica por conta de um kit duas vias Bravox.
No porta-malas, que preservou o espaço para o transporte de carga, foi feira uma instalação discreta, nas laterais, de dois amplificadores Taramp’s, um mono HD 1600 e outro modelo 400 de quatro canais.
Os graves são reproduzidos por um subwoofer Audiophonic Club 400 instalado em uma caixa dutada no assoalho.
A peça é revestida de carpete cinza. O acabamento, com o símbolo da Volkswagen, se integra com uma capa de curvin com costuras aparentes para o cilindro da suspensão.
E você, também é daqueles que acham que não é preciso exagerar na quantidade para ter um carro que se destaca na multidão? Bem-vindo ao clube!
Quem fez?
Bless Sound. Tel. (11) 2389-8638.
Ficha técnica
Central multimídia Pioneer AVH-288BT 2 din
Amplificadores Taramp’s
Subwoofer Audiophonic
Kit duas vias Bravox
Suspensão a ar
Rodas Rodera BLQ 18”