Apaixonado por sistemas de qualidade procura ajuda profissional de confiança para que seu projeto seja nada menos que perfeito

Há muitos desafios pelo caminho de quem deseja realizar um sonho. Alguns obstáculos são mais óbvios, como os limites para investimento. Outros são mais sutis e mais significativos, como, por exemplo, encontrar ajuda profissional especializada o suficiente para cumprir à risca um sonho que já virou plano.

De papel e caneta nas mãos, o técnico de informática Ademir Bezerra Carvalho, de 44 anos, não via a hora de executar seu projeto, que vinha sendo amadurecido carro após carro, por meio de instalações de som cada vez mais técnicas, porém independentes. Tudo mudou quando Ademir foi indicado à LR Art in Audio, loja santista chefiada por Luciano Rabelo, de 38 anos, por outros aficionados pelo assunto em fóruns na internet. A equipe tinha o conhecimento necessário para subir um degrau no hobby de Ademir, mas o que aconteceu foi mais parecido com um salto que com um passo. “Eu realmente não esperava tanto,” confessa o cliente.

 

Para transformar o sonho em realidade, o Punto teve de ser virado do avesso. O trabalho, que durou cerca de 30 dias, foi iniciado com o tratamento acústico com manta STP em absolutamente toda a superfície do carro. O painel foi desmontado para a retirada da central de mídia original, de 1 DIN, e colocada do Pioneer 8580, de 2 DIN. As colunas retrabalhadas deram morada aos tweeters dos kits três vias Hertz HSK 163, peças escolhidas a dedo para prover tanto qualidade como potência. Atrás, funcionam coaxiais da mesma linha.

Cuidando para que o porta-malas não perdesse suas funções diárias de carga, foram instalados dois amplificadores, um Hertz HD T4 e um Ground Zero mono, linha GZHA 1.1200 DXII. O subwoofer, um Ground Zero GZRW de 12 polegadas, apimenta bastante as coisas, providenciando a pancada necessária quando é hora de ouvir música em alto volume. Passam pelo sistema cabos Technoise, Canare e Chord. Essencial, a bateria adicional Optima Yellow provê a energia necessária ao funcionamento.

Para Ademir, que prefere explorar a capacidade de seu sistema com a música erudita, a boa orientação de Luciano no projeto teve papel decisivo no processo. “Eu tinha uma ideia muito específica para o som,” explica o cliente, “algo com altíssima definição que somasse bom volume e graves presentes. A LR atendeu ao pedido, mas os resultados foram muito além do esperado em termos de qualidade de som.” O sucesso do investimento não tem como testemunha apenas o contratante. Nos eventos em que o carro está presente, sempre voltados ao nicho da qualidade, a admiração do público é constante, atesta o dono. Essa é a diferença que profissionais dedicados podem fazer na hora de tirar seus planos do papel!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here