Pesquisa feita pelas empresas Dominos e Ford começará em setembro, nos EUA, com objetivo de ver a reação dos consumidores a este tipo de entrega

Nada mais entediante do que ficar ansioso pela entrega de sua pizza no final de semana não é mesmo? Agora imagine você poder rastrear sua entrega em tempo real, sem preocupação dela revirar e ainda sem motorista!

Esta é a nova aposta da Ford em parceria com a rede de pizzaria Domino’s, realizada recentemente, para avaliar o papel que os carros autônomos poderão desempenhar nesse setor de entrega.

Os testes iniciarão a partir de setembro, na cidade de Ann Arbor, nos EUA, para verificar como os clientes, escolhidos pela empresa de forma aleatória, vão reagir ao receber sua encomenda a partir de um Fusion híbrido.

A tecnologia ainda conta com um compartimento, onde a pizza fica aquecida durante o percurso da entrega.

Os clientes que aceitarem participar poderão rastrear o carro de entrega pelo GPS e, quando ele estiver próximo, vão receber mensagens de texto e um código para desbloquear o compartimento e retirar sua pizza.

A montadora ainda mantém seu plano estratégico de iniciar a produção de veículos autônomos em 2021.

Os primeiros testes foram feitos na Mcity, cidade simulada de pesquisa no campus da Universidade de Michigan, localizada no município de Ann Arbor, que também apoia o projeto.  “Hoje, é um teste de entrega de pizza e espero que esse tipo de parceria traga muitas outras inovações no futuro”, afirma o prefeito da cidade, Christopher Taylor.

Já Patrick Doyle, presidente da Domino’s, diz que a empresa está entusiasmada com a possibilidade de investigar o papel que esses carros terão na entrega de alimentos.

Ainda não há previsão de quando a tecnologia chegará ao Brasil, mas possivelmente quando as motos forem autônomas e o trânsito ajudar.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA