MINI John Cooper Works Countryman, que chega ao Brasil até fim do ano, é um dos destaques da mostra; Modelo dará origem a veículo elétrico a partir de 2019

A MINI mostrará no Salão de Frankfurt deste ano a sua projeção sobre o futuro da mobilidade pessoal urbana na forma do MINI Electric Concept. O modelo traz para a era elétrica a herança urbana e a sensação “go-kart” característicos da marca.

Outro destaque da MINI no salão é o Cooper S E Countryman ALL4, já apresentado neste ano. É o primeiro modelo híbrido plug-in da marca. Ele é capaz de rodar 42 quilômetros apenas com a carga das baterias (ciclo NEDC), livre de emissões de CO2 e podendo atingir velocidade máxima de 125km/h no modo de condução elétrica.

Isso significa que apenas a força motriz elétrica atinge a maioria das necessidades de deslocamento urbano. O motor a combustão entra, caso um nível maior de performance seja necessário.

As duas unidades de força juntas alcançam potência de 224cv (165 KW) oferecendo uma experiência indiscutível. O MINI Electric Concept, totalmente elétrico, representa a continuação dessa linhagem

” O estande da MINI também contará com as atuais gerações do Countryman e Clubman. A gama do hatchback – formada pelos MINIs de 3 e 5 portas e o Convertible (Cabrio) também marcará presença na mostra europeia, assim como os modelos John Cooper Works nas carrocerias hatch, conversível, Countryman – que chega este ano ao Brasil e Clubman.

A MINI apresentará um modelo de produção em série totalmente elétrico em 2019.

Veja imagens abaixo:

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA