Sem Parar apresenta sistema de pagamento por reconhecimento facial

Dá para pagar pedágio, alugar carro e até lanche no McDonald’s

O Sem Parar apresentou uma solução de reconhecimento facial para pagamento e identificação automático em deslocamento, inédito no Brasil. Segundo a empresa, o sistema está em testes desde de junho deste ano e já está disponível em São Paulo, mas outras cidades obedecerão um cronograma de expansão que posteriormente será divulgado.

“O desenvolvimento desta nova ferramenta vem da nossa missão de oferecer novas experiências cada vez mais fluidas para os consumidores, também fora dos carros”, conta Fernando Yunes, CEO do Sem Parar. De acordo com o executivo, toda a integração foi criada e testada no laboratório de inovação da companhia.

O Sem Parar ressalta ainda que há cumprimento das exigências legais do CDC, Marco Civil e LGPD, todos os processos são desenhados a partir das diretrizes internacionais e nacionais.

Serviços disponíveis

Em processo de implantação, já é possível pagar por reconhecimento facial em algumas lojas do McDonald’s, mas futuramente todas as lojas deverão ter o serviço disponível.

Além de algumas praças de pedágios que já contam com o sistema de identificação, estacionamentos entram na lista, assim como o aluguel de carros da empresa Movida. Outra novidade é que todos os carros da Nissan sairão de fábrica com uma tag do Sem Parar com direito a um ano de mensalidades gratuitas e com alguns benefícios exclusivos, mas a ativação dependerá do usuário.

Fotos e Fonte: Sem Parar/ Divulgação

You don't have permission to register