Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Corsa GSi recebe companhia de modelo Wind. Competição pra ver quem cola mais no asfalto? Nada disso! Proprietários fazem parte de mesmo grupo de aficionados por carros extremamente baixos

 

 

Não podemos nos referir a essa prática como uma febre, até porque ela já foi popularizada há algum tempo, mas carros rebaixados estão mais na moda do que nunca! Uma das atividades pioneiras dentro do universo da customização, o rebaixamento da suspensão evoluiu bastante. Do fim dos anos 1990 para cá, além de se tornar uma prática legal junto aos órgãos reguladores de trânsito, o rebaixamento se aperfeiçoou demais: as modalidades fixa e de rosca, agora sofrem a concorrência pesada dos sistemas a ar. Isso porque os kits de suspensão a ar evoluíram demais nos últimos anos, e hoje são bem mais duráveis e acessíveis do que há 10 anos.

Como resultado desta evolução, vemos cada vez mais, em ruas e oficinas, veículos socados no chão com kits de suspensão a ar. Um belo exemplo dessa ascensão dos kits a ar está implementado neste Corsa GSi 1995, propriedade do mecânico paulista Carlos Leonardo dos Santos. A versão esportiva daquela época do Corsa abusa do rebaixamento e do visual esportivo.

Nossa equipe se dirigiu à Praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu, zona oeste da cidade de São Paulo, para fotografá-lo. Chegando lá, nos deparamos não apenas com o Corsa do Léo, como também com outro modelo Corsa igualmente grudado no chão, para nossa surpresa. Para nossa sorte, e felicidade dos proprietários, ambos os modelos ganharam destaque nesta edição. E os detalhes dessa história você acompanha a partir de agora, nesta reportagem…

 

GSi VERMELHO

O mecânico paulista Carlos Leonardo dos Santos, de 31 anos, trabalha há mais de 15 anos neste segmento. Para quem é apaixonado por carro, não importa se é horário de trabalho ou de descanso. Importa mesmo é estar o tempo inteiro trabalhando em algum carro. Se não for de cliente, que seja no seu próprio.

Assumido admirador de veículos rebaixados, Léo, como é chamado, adquiriu este Corsa GSi 1995 1.6, de 16 válvulas, há dois anos. “Queria montar um carro baixo, que fosse bonito esteticamente, mas também funcional pra usar no dia a dia e em viagens”, afirma.

Stupid Low

Membro do Stupid Low – um grupo de aficionados por rebaixamentos que se encontra semanalmente para fomentar a atividade, e que conta atualmente com mais de 30 membros – Léo procurou os serviços da oficina especializada Stance Customs. Lá, adotou um kit de suspensão a ar Tebão. No porta-malas, estilo hardline, foram acomodados compressor, relógio e o cilindro. “Ela é extremamente silenciosa”, elogia o proprietário. A suspensão, que funciona de maneira independente na dianteira e na traseira, possui tubulação de cobre, o que confere um look mais sofisticado ao conjunto. O acabamento no porta-malas é feito todo em madeira.

Para acompanhar a nova altura, foram utilizadas rodas de 15” da Gisa, côncavas, com tala 8”. O perfil dos pneus é 185×45.

Detalhes

Por fora, a coloração vermelha “bach” foi mantida. “O carro já estava com essa cor quando eu comprei e achei interessante o suficiente para mantê-la”, recorda Léo. Outros detalhes ficam por conta de faróis com máscara negra e fundo amarelo, e os faróis de milha pintados.

Lá dentro, além dos componentes da suspensão, chama a atenção um sistema de áudio básico, capitaneado por um player Pósitron – com DVD retrátil – e que dispõe de falantes originais nas portas e par de 6”x9” no tampão traseiro.

Outro detalhe é a iluminação de conveniência do painel, personalizada pelo profissional Thiago Vaz, um especialista em customização de painéis.

WIND 1994 AZUL

Amigo de Léo, Victor Nahor, paulistano de 23 anos, recebeu uma ligação de seu colega às vésperas do ensaio fotográfico. “Ele pediu para que eu o acompanhasse até o Estádio do Pacaembu, mas não entrou em detalhes sobre o que iria acontecer lá. Eu pensava que ele iria trocar de rodas, ou mesmo de carro”, explica. Chegando lá, o jovem se deparou com a equipe da Revista Car Stereo e com a oportunidade de ver o seu Corsa Wind 1994 nas páginas da revista. “Imagina minha felicidade ao saber que meu carro iria sair na revista”, afirma o jovem.

Aficionado por modelos rebaixados desde criança, Victor também é um membro do grupo Stupid Low e, assim como o amigo Léo, colou seu Corsa no asfalto por intermédio de um sistema de suspensão a ar. “Na traseira foi feita a ponta de eixo, além de outras modificações necessárias como corte de longarina, retrabalho da bandeja e levantamento do motor, além de utilizar um amortecedor menor”, detalha o jovem, sobre o trabalho que também foi feito pela oficina Stance Customs.

“Eu queria agradecer também o pessoal da oficina RP 21, de Pirituba. Eles são parceiros que sempre me ajudam em todos os carros que levo pra lá”, afirma.

Pra quem saiu de casa sem saber como o dia iria terminar, nada mau: Corsinha Wind 94 rebaixado agora está pronto para ganhar as bancas de jornais e dominar as redes sociais. Isso é que é amigo, não?

 

Quem fez:

Stance Customs. Tel. (11) 94745-9265.

Thiago Vaz. Tel. (11) 96493-8406.

Ficha técnica

Corsa GSi 1995

Parte externa

Pintura vermelho “bach”

Farol com máscara negra

Faróis de milha pintados

Rodas de 15” Gisa

Spoilers laterais originais

Pneus 185×45”

Parte interna

Painel personalizado

Mecânica

Kit de suspensão a ar Tebão

Porta-mala hardline

Módulo Fuel Tech

Ficha técnica

Corsa Wind 1994

Mecânica

Suspensão a ar

Ponta de eixo na traseira

Corte de longarina

Bandeja retrabalhada

Motor levantado

Novos amortecedores

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA