Texto: Ademir Pernias
Fotos: Divulgação

Sete etapas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de um evento na Argentina, formaram a rodada de maio da 101% Eventos. Em Pedra Dourada (MG), destaque para as equipes Louvor Sound, Cepados, Raspandos e Nuchão. Em Atibaia (SP), a etapa foi dupla, com competições pelo campeonato sul- americano e pelo dB Drag. Destaque na 101% para dois recordes quebrados pelo competidor Maico Marchi, da 3D Som, que tocou 162,2 dBs com seu Corsa equipado com Taramp’s e FB Áudio nas categorias intermediário e profissional 2×15. O competidor Wilsinho, da Jeep Som, igualou seu recorde ao tocar 160,4 dBs com seu Corsa equipado com Taramp’s e Shocker na intermediário livre. Destaque também para Rene Decarli, do Team Hal/Team SD, que quebrou o recorde na amador 1×12, ao cravar 156,5 dBs com seu Corsa sonorizado com Soundigital e Quake.

Em Angra dos Reis (RJ), domínio da equipe Aliados, de Paraty, com destaque também para as equipes Jakão Suspensões, Vivendo no Baixo e Alex Som. Em Pinheiral (RJ), no Extreme Show Car, destaque para os competidores Patrick Cesar, da Design Car, e Edson Alves, da Universom. Nos rebaixados, destaque para as equipes VNB 272 e Lacrados Club, com os carros mais baixos da etapa. Em Guaxupé (MG), a etapa 3X do dB Drag Racing foi marcada por excelentes resultados. Na categoria Street Stock 1k, José Carlos Marin Junior tocou 151,1 dBs com apenas 994 W. Na Street Stock 5k, a marca do Baldo, atual recordista da categoria, foi de 159,1 dBs, superando o recorde. Na categoria Street Stock NL, ou sem limites, Maico Marchi levou a melhor com 162,4 dBs. Kaua Cardoso Marinho está no topo da lista da Street Trunck 5K com a marca de 1585,8 dBs. Na SSNW, boa marca do competidor Wagnão SPL, com 164,8 dBs e a volta às competições do veterano Cuca, da Very Crazy. O Extreme 5K mais forte do mundo também é do Brasil e no momento a marca pertence a Marcelo Salviati, do Team Corzus. Pelo sul-americano, destaque para Lucas de Freitas, da Audio Car, que fez 150,6 dBs com sua Montana sonorizada com Soundigital na modalidade picape alta voltagem até 10 falantes, e para Diego Penalchi, da Di Som, que cravou 154,8 dBs cm sua Ranger sonorizada com Soundigital na alta voltagem livre. No SPL, destaque para Leandro Ramon, do Team Geração do Som, que tocou 157,3 dBs com seu Corsa equipado com Taramp’s e FB Áudio nas modalidades amador 2×15 e livre. No SPL profissional, destaque para Marcelo Narciso, da Narcisound, que fez 153,9 dBs com seu Corsa equipado com Taramp’s na SPL profissional 2×12, e para Maico Marchi, da 3D Som, que cravou 161,6 dBs com seu Corsa equipado com Taramp’s e FB Áudio. No trio pancadão, destaque para Hélvio Silva, da Tsunamy, que tocou 152,4 dBs com sua Amarok equipada com Taramp’s e Eros. No trio profissional, destaque para o veterano Roberto Lisi, da Xplosion, quer cravou 169,8 dBs com sua Hoggar equipada com Taramp’s na modalidade livre driver de 1”.

Em Sacramento (MG), o evento contou com atrações como paredões de som, lava car sexy, show de rock ao vivo e motos acima de 1.000 cilindradas. Nas competições de som, destacamos o competidor David Cesar Costa, da Exclusive, com a maior marca do dia no pancadão: 150,4 dBs com sua S10 equipada com Soundigital e Ultravox na modalidade pancadão picape alta voltagem livre. Em Lorena (SP), o Extreme Show Car fez mais um belo evento, com mais de 50 competidores e vários expositores de toda região do Vale do Paraíba. Destaque na competição para a equipe Raspandos Club Taubaté com mais de 20 carros. Na linha de medição, destaque para Rene Decarli, do Team Hal/Team SD, com três recordes com a marca de 157,3 dBs atingida com seu Corsa equipado com Soundigital e Quake no SPL amador.

A rodada de maio marcou também a estreia da 101% na Argentina, com evento na cidade Santo Pipó. Confira os campeões de todas as etapas na página 76 e o ranking atualizado em: www.101eventos.com.br