BMW tem fino trato para agradar a entusiasta de longa data. Projeto preserva originalidade e é de fácil remoção

Novos carros, novos projetos. Para aqueles que gostam de trocar de possante de tempos em tempos, projetos sonoros podem se tornar uma armadilha perigosa. Por isso, nada mais importante, neste caso, que não haja muito «corte e costura» na hora da instalação, para não atrapalhar na próxima negociação.

O comissário de voo Alexandre Mimura, de 40 anos, costuma substituir seus carros regularmente, mas não abre mão de um bom sistema de áudio, hobby que mantém por mais de metade de sua vida. O resultado desta última empreitada é nada menos que completo. Na frente, para os kits três vias Morel Elate 603, os mids foram acomodados em caixas seladas sob os bancos, enquanto os demais componentes ocupam os espaços originais. Como a central original foi mantida, bastou realizar o desbloqueio da imagem por meio de uma interface Crosswire e instalar o receptor de TV digital Full HD NavBras. Com cabeamento polarizado Focal e cabos RCA Canare, tudo funciona com clareza máxima.

Na parte de trás, ainda há espaço para carga, embora o novo porta-malas tenha acabamento original, conferindo destaque visual e originalidade. Este foi outro pedido de Alexandre, que usa o veículo diariamente e aos finais de semana, a trabalho ou a lazer. Ali funcionam os dois subwoofers JL Audio de 10”, modelo 10W3v3, em caixas seladas com 18 litros de capacidade cada. Marcello Figueiredo, proprietário da Audio Design, que assina o projeto, explica o posicionamento dos amplificadores DAT EX, um mono e um estéreo, no assoalho. «Instalamos os aparelhos no assoalho para não ocuparem espaço. A principal característica deste projeto é que não mexemos em absolutamente nada. Quando o som for retirado, não vai deixar nenhum vestígio». Para terminar, o tratamento acústico foi feito por toda a superfície, utilizando manta DAT.

Seguro pela originalidade e por saber que não terá problemas ao vender seu BMW, Alexandre não tem do que reclamar. «Eu pedi por originalidade, mas fiquei surpreso com o resultado,» comenta. «Ficou exatamente como queria e não tenho mais nenhuma alteração em mente». O cliente chegou a participar da decisão sobre os componentes instalados e afirma estar sempre de olho no mercado, acompanhando os lançamentos mais quentes, para garantir os melhores projetos em seus veículos futuros. Vire a chave e se surpreenda, este não é um BMW comum!

Quem fez:

Audio Design. www.audiodesign.com.br

Som e multimídia

Kit 3 vias Morel Elate 603

Amplificador DAT EX 1

Amplificador DAT EX 4

2 subwoofers JL Audio 10W3v3

Cabeamento polarizado Focal

Cabos RCA Canare

Receptor de TV Digital NavBras

DEIXE UMA RESPOSTA