50 ANOS DE MUSTANG COBRA JET

Foto: (Divulgação)

A Ford apresentou nos Estados Unidos a edição comemorativa de 50 anos do Mustang Cobra Jet, fazendo uma homenagem ao modelo original de 1968 que se tornou uma lenda nas corridas de arrancada, as famosas “drag racing”. Com produção limitada a apenas 68 unidades, o novo Cobra Jet é o mais rápido já produzido: percorre um quarto de milha na faixa de 8 segundos, a mais de 240 km/h.

 

O novo Mustang Cobra Jet é equipado com uma versão de 5.2 litros do famoso motor V8, turbinado com um supercharger Whipple de 3 litros. O motor despeja sua potência na pista através de um eixo sólido traseiro de 9 polegadas. A suspensão traseira de quatro hastes, “four link”, conta com barras panhard e altura ajustável. Ele sai de fábrica pronto para competir, com gaiola de proteção e bancos padrão FIA.

O modelo já está disponível para venda nos Estados Unidos, nas cores vermelho Race e branco Oxford com grafismos e emblemas exclusivos do 50º aniversário, por US$130.000.

É festa! Mustang chega à marca de 10 milhões de unidades produzidas

 

A Ford comemorou a produção de 10 milhões de Mustangs, o carro esportivo líder do mercado norte-americano nos últimos 50 anos. No Brasil, o “muscle car” já somou 700 unidades vendidas em seis meses de lançamento, que representam nada menos que 96% da categoria.

O modelo escolhido para simbolizar o marco de 10 milhões foi um Mustang GT conversível branco Wimbledon, com motor V8 de 466 cv, câmbio manual de seis velocidades e tecnologias avançadas de assistência ao motorista, produzido na fábrica da Ford em Flat Rock, Michigan, EUA. O primeiro Mustang de série (VIN 001) produzido em 1964 era da mesma cor e modelo, com motor V8 de 166 cv e câmbio manual de três marchas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here