Santo de casa faz milagre, e de qualidade! Instalador de loja paulistana capricha em sistema de áudio no seu próprio carro, um UP! 2016

 

 

Imagine um profissional que dedica anos da sua vida a aperfeiçoar-se para criar sistemas de áudio automotivo cada vez melhores e mais bem executados para seus clientes.

Agora imagine esse mesmo profissional com um tempinho livre. Como será que ele prefere passar seus momentos de lazer? Se você pensou que seria mexendo no som de seu próprio carro, acertou.

Estamos falando de Márcio Kenji, 33 anos, instalador de som da Lion Sound, loja especializada localizada na Vila Romana, zona oeste da cidade de São Paulo.

Márcio trabalha com som automotivo desde os seus 18 anos. Nos últimos nove, lá na Lion Sound, onde se qualificou e também apurou o seu gosto musical, por assim dizer.

“Quando era mais novo eu dava preferência para um som com graves fortes. Aos poucos fui moldando minhas preferências e hoje meu único interesse é em qualidade de som”, garante.

Prova disso é este UP! 2016, o mais recente de seus projetos pessoais. “Tudo o que foi feito nesse carro foi pensando exclusivamente em favorecer a reprodução do áudio.

Todos os mínimos detalhes foram pensados para que a fidelidade do som fosse privilegiada”, completa.

Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, Márcio optou pela manutenção do player original do carro ao invés de adotar um modelo com mais recursos, mas ele explica.

“A ideia é mostrar que a boa utilização dos equipamentos, o direcionamento e a execução do projeto são elementos primordiais para o resultado final”, explica.

Um processador de áudio Alpine modelo PXA H701 é quem comanda todos os falantes e frequências tocadas. Na dianteira, a reprodução é função de um kit duas vias DLS R6A, que atua de maneira ativa.

Enquanto os médios foram acomodados no local original nas portas, os tweeters foram acomodados em novas colunas desenvolvidas em MDF, resina e massa plástica, de maneira que fossem posicionados com o intuito de criar um palco sonoro direcionado para o condutor.

O interior recebeu também um sofisticado tratamento acústico que conta – além de manta Ground Zero – com espuma acústica e barras de alumínio que diminuem ainda mais a vibração das portas e da lataria.

O melhor está por vir

No melhor estilo “clean”, o bagageiro recebeu – na parede posterior ao banco traseiro – dois amplificadores DLS. A marca sueca, aliás, assina todo o projeto.

O estéreo é um A4, com cada um de seus quatro canais tocando um alto-falante dianteiro de maneira exclusiva. O mono é o modelo A6, de 500 W RMS, que opera amplificando o subwoofer.

Sob o assoalho, no local originalmente destinado ao estepe, foi criada uma caixa selada de 19 litros. Ela abriga um subwoofer DLS da linha Nordica, de 10”.

“Como eu uso o carro no dia a dia, e não poderia abdicar totalmente do espaço, foi a melhor maneira que encontramos para a instalação. Além disso, o posicionamento do sub, voltado para cima no bagageiro, jorra os graves exatamente para onde queremos”, completa.

Cabos RCA também são da DLS, enquanto os cabos de speakers foram feitos pelo próprio Márcio, num estilo hand-made. “Eles são 100% em cobre”, frisa o proprietário e instalador.

Ele garante que o resultado final o surpreendeu. “Tudo foi feito pensando na melhor qualidade possível, mas mesmo assim superou minhas expectativas.

O sub e os amplis são top de linha, então eu já esperava muito, mas o duas vias é de uma linha intermediária e o que ele está tocando lá na frente é realmente demais”, afirma.

Rebaixadinho

O UP! recebeu também modificações mecânicas e externas. A principal delas é a adesão de um kit Castor de suspensão a ar.

O modelo air ride sensor consiste em um conjunto independente nas quatro rodas com sensor de posição e regulagem automática de altura e compensação de peso.

Tudo isso pode ser manipulado por intermédio de um controle remoto sem fio, ou mesmo por aplicativo de telefone celular.

Para acompanhar a novidade, as rodas originais deram lugar a modelos 17”, réplicas da versão Hi-UP! da Volks.

Não esperávamos menos de alguém que conhece tanto de customização e de som automotivo, não é mesmo?

 

Quem fez:

Lion Sound. Tel. (11) 3661-6406

Ficha técnica

UP! 2016

Som e multimídia

Kit duas vias DLS R6A

Processador Alpine

Amplificador DLS estéreo A4

Amplificador DLS A6 500 W RMS

Subwoofer DLS Nordica 10”

Cabos RCA DLS

Cabos de alto-falantes feitos sob medida

Parte externa

Suspensão a ar Castor

Rodas 17” do Hi-UP!

 

 

 

 

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA