VOLKSWAGEN DEVE RELANÇAR GOL GTI

1300

Texto: Giovanne Formis Foto: Divulgação

Gol GT Concept vai servir como base para uma edição especial de 30 anos da versão GTI; novo carro será baseado no Polo europeu

A nova geração do Gol na lendária versão esportiva GTI aparecerá no mercado nacional em 2018. Há algumas semanas Car Stereo publicou matéria sobre o novo modelo da versão GT que foi exibida no Salão de São Paulo, mas até então não havia indícios de um novo lançamento. Essa versão, apresentada como Gol GT Concept, vai servir como inspiração para o novo GTI.

A versão esportiva foi a primeira a contar com injeção eletrônica de combustível no Brasil. O Gol GTI 2018 será produzido nas mesmas cores do original, azul Mônaco e prata, mas com mecânica modernizada: no lugar do 2.0 8V, adotará o motor de 3 cilindros 1.0 turbo de injeção direta e 125 cv, que é usado no Golf Comfortline TSI, associado com transmissão manual de seis marchas, freios a disco nas quatro rodas e direção com assistência elétrica.

Na prática, o novo Gol será uma adaptação do Polo europeu para o nosso mercado, um belo upgrade para o longevo hatchback da Volks.

Você que é fã da marca ou do modelo não perca as esperanças. Será que isso o ajudará a recuperar o carisma e a liderança em vendas?

Veja abaixo o vídeo gravado pela Car Stereo do Gol GT que servirá de inspiração para o novo Gol GTI:

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA