Hatch aparece no Salão de SP com kit de customização que atrai olhares curiosos; internautas já lançaram até o movimento #voltaGolGT
Texto: Bruno Bocchini
Há 15 anos a Volkswagen encerrou a produção do raro Gol G3 GTI com motor 2.0 16V de 145 cv. Desde então foi difícil ver qualquer série especial ou versão do compacto esportivo. No estande da marca o público declarou amor pelo modelo Gol GT Concept – carro assinado pelo estúdio de design da Volkswagen no Brasil, agora liderado por José Carlos Pavone. Todos que passam pelo pavilhão do São Paulo Expo declaram seu amor ao hatch.
O modelo se destaca pelos para-choques alargados e com tomadas de ar maiores. Há também faróis diferentes, full leds e projetores, e os neblinas trocados por LEDs. A pintura cinza volcano com detalhes vermelhos e teto pintado de preto brilhante também chamou atenção. O aplique preto fosco no meio da tampa do porta-malas é alusivo ao Gol GT original, de 1984, de quem o novo conceito rouba o estilo do logotipo. As rodas de liga leve aro 18″ ficam a frente dos discos de freio com pinças vermelhas.
Por dentro, tem bancos esportivos do tipo concha, aplique preto brilhante com a logo “GT” dividindo o painel, as saídas de ar são de alumínio e o volante é o mesmo do Golf GTI, mas com costuras vermelhas. Os pedais possuem capa esportiva de alumínio, assim como a alavanca de câmbio. As soleiras de portas também trazem a marca “GT”. Trata-se de um automóvel que resume a identidade do entusiasta brasileiro.