De bonés a capas de chave e cadeirinha pet, estandes do Salão de SP também investiram em produtos de ponta; Fiat Mobi com kit Mopar foi destaque
Texto: Bruno Bocchini e Luca Peghim Fotos: Bruno Bocchini
Não é apenas de tecnologia, esportivos e lançamentos nacionais que vive o Salão do Automóvel de São Paulo. As marcas aproveitaram os espaços do pavilhão (como de costume) para exibir suas peças de vestuário, produtos e acessórios que facilitam a vida do motorista.
O Grupo FCA, representado pelo estande da Mopar, a divisão de acessórios e customização, apresentou diversos itens para os consumidores Fiat, Jeep, Chrysler e Dodge. Entre os produtos mais observados estava a central multimídia com GPS e o rádio com DVD Mopar. Na porta da loja Mopariana o destaque era um Fiat Mobi customizado que indicava ao consumidor quais mudanças ele pode fazer diante do hatch compacto: da linha de cintura para baixo o branco domina a carroceria do modelo, enquanto para cima o preto se faz presente, inclusive no capô. E esta divisão é feita por uma discreta linha azul. As rodas do ‘MM’ (Mobi Mopar) são de 17 polegadas e têm uma tonalidade diferente puxada para o cobre, mais escura, e que utilizam pneus Hankook 205/40 ZR17. Para assegurar que é um legítimo Mopar, o Mobi ostenta um logo da marca na base da coluna ‘A’.
Além de conferir os grandes lançamentos da Audi, como o R8 Coupé V10 plus, o RS 6 Avant performance, o RS 7 Sportback performance – carro escolhido pelo Neymar para rodar na Espanha – e o S5 Coupé, os visitantes conferiram de perto o veículo Lunar quattro, que deverá ir para a Lua no ano de 2017. Mas mesmo diante de tantas novidades, o público não deixou de se animar com os “mimos” da Audi Collection, loja da marca que levou jaquetas, camisetas, bonés, chaveiros, entre outros artigos. Acessórios para carros também foram expostos, mostrando aos clientes diversas opções de personalização como rodas, racks e kits de estilo.“Procuramos traduzir os pilares da marca, de sofisticação, esportividade e progressividade em nosso estande, trazendo muita tecnologia, inovação e interação com o público. E para o fã da marca também oferecemos a linha Audi Collection que traduz toda paixão e energia em acessórios e produtos que ajudam o consumidor a somar o estilo Audi de ser ”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Na linha do aftermarket, a tradicional empresa Colonial Rodas também montou um espaço dedicado a diversos modelos que fazem a cabeça do apaixonado por customização. Rodas com acabamento preto e das marcas BMW e Volkswagen foram as mais procuradas pelo consumidor que frequentou o Salão durante os dez dias de evento.
Veja alguns dos acessórios mais procurados pelo público em SP.