Carro ganha design mais moderno, sistema OnStar com avanços e um som melhor do que seu antecessor

Texto: Bruno Bocchini

O novo hatch médio incorporou as evoluções tecnológicas e visuais da marca. No Salão do Automóvel o modelo dividiu atenção com as novas gerações de Camaro e Tracker. A pré-venda do Cruze hatch iniciou em novembro com preços partindo dos R$ 89.990.

Com pegada esportiva, ele vem em duas configurações de acabamento: LT e LTZ. O preço da versão mais cara ainda não foi divulgado, mas executivos da marca afirmam que ficará bem próximo aos R$ 95 mil da sedã. A justificativa é que o hatch ganhou opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar e rodas exclusivas de 17”.

Em comum às duas versões está o motor 1.4 turbo de 153 cv, transmissão automática de seis marchas e sistema Start/Stop, para dar uma ajuda na economia de combustível.

Diante da conectividade, o hatch traz MyLink com sistema Android Auto e Apple CarPlay, GPS e comando de voz. Além disso o OnStar conta com avanços. Além dos conhecidos serviços de emergência, concierge e navegação, há uma nova versão do aplicativo, chamado de diagnóstico avançado. A função informa se há algum problema no motor, transmissão, airbags, freios, entre outras partes do veículo. O sistema de som também é destaque com a parceria entre a montadora e a empresa JBL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here