Agile com porta-malas diferenciado faz sucesso nos eventos cariocas de dub style, mas ele não é apenas mais um carro bonito 

Por vias de um planejamento rigoroso, projetos como o deste Agile 2011 podem provar a eficácia de seus componentes, quando empregados corretamente.

O custo moderado e a qualidade sonora impressionaram Daniel Muniz, analista de TI de 27 anos. Ele conheceu, através de um amigo, o trabalho de Vinícius Costa, proprietário da Top Team Customs, na cidade do Rio de Janeiro.

Após conhecer pessoalmente um projeto realizado por Vinícius, Daniel foi convencido rapidamente do que queria.

O carro, que saiu zero km para as suas mãos, está em constante fase de melhora em sons e visuais. “O importante é mudar, sempre!”, comenta o dono.

Nos holofotes

O carro é alvo certo das câmeras! Crossovers e amplificador ficam expostos sobre barras, contrariando a tendência aos projetos “padrão”, segundo o instalador.

Em matéria de som, foram utilizados componentes Arc Audio, nos falantes dos kits duas vias do interior e no porta-malas, com sub de 12” e amplificador de quatro canais.

Tudo foi pensado com duas prioridades em mente, o custo-benefício do sistema e o poder de processar qualquer tipo de áudio em altíssima definição, sem excessos ao ouvido em nenhuma frequência.

Ele garante que os graves se sentem presentes em toda a cabine, melhorando o resultado final.

A experiência fala por si: este sistema é provado pelo próprio instalador, afinal, o mesmo projeto já funciona em seu carro, que serviu de modelo de som para o do cliente.

“Vi o carro e concordei logo de cara!”, confirma Daniel. Os dois diferem apenas no player utilizado. Daniel escolheu o Pioneer AVH5480 por suportar DVDs e grande alcance de configurações de áudio possíveis.

O sub do porta-malas está em uma caixa dutada feita especialmente para respeitar o impacto visual do restante do compartimento.

Exterior e chassi

Daniel escolheu realizar algumas modificações estéticas em seu carro, que sai da garagem apenas aos finais de semana.

Hoje ele é rebaixado devidamente, após uma má experiência do dono com o puro corte de molas que havia feito anteriormente.

As molas que compõem o novo sistema de suspensão, feito devidamente em uma mecânica, são capazes de proporcionar conforto parecido com o do carro em sua altura original.

As rodas antigas de 17” já viraram história, dando lugar às atuais, Status, de 20”. É claro que alguma adaptação mecânica teve de ser feita, mas nada que comprometa o desempenho do veículo.

O teto do Agile não é o único componente envelopado em preto, o símbolo da Chevrolet, na porta traseira, também faz parte desse time! O proprietário afirma que este pequeno detalhe é suficiente para chamar a atenção dos verdadeiros fãs do modelo, que notam a diferença à primeira vista.

Completando o estilo, está o aerofólio instalado na traseira do carro, escolha particular do dono. Ainda, detalhes como os adesivos ajudam a compor o visual moderno, o que inclui logo da loja no porta-malas.

Para a noite, os faróis de milha receberam iluminação xénon. Os dub styles que se cuidem: este modelo é top da balada!

Quem fez:

Top Team Customs. Tel. (21) 3276-2646/ 7755-1431.

Som

DVD player Pioneer AVH5480

Cabos RCA Shock Industries

Acabamento acústico nas portas

Kits 2 vias Arc Audio

Subwoofer Arc Audio 12”

Caixa dutada 45 litros

Amplificador Arc Audio XD 4080  4 canais

Exterior

Rodas Status 20”

Envelopamento do teto

Símbolo traseiro Chevrolet envelopado

Suspensão rebaixada

Faróis de milha xénon

*Texto publicado na edição 161

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here