Ford lança edição especial para Mustang, Fiesta ST, Focus ST e Focus RS

Da redação     Fotos: Ford/Divulgação

Fãs endinheirados da clássica prova 24 Horas de Le Mans terão bons motivos para comprar as novas séries esportivas da Ford. Para comemorar os 50 anos da histórica vitória do esportivo GT40 em 1966, em Le Mans, a Ford lança no mercado francês uma edição especial para todos os modelos esportivos da linha:  Fiesta ST, Mustang V8, Focus ST e Focus RS.

A série revela as famosas listras na cor cinza do GT40, modelo que em 1966 ocupou as três primeiras posições do pódio na prova das 24 Horas de Le Mans, desbancando a famosa Ferrari. O destaque é a pintura na cor preta “Black Mica”.

Além da customização estética, os esportivos trazem um emblema comemorativo na traseira e uma plaqueta no console com o número de produção do modelo. Serão vendidas apenas 50 unidades de cada um dos esportivos.

Tuning de fábrica

Não são apenas beleza e design invocado que fazem os modelos ícones de sonho. O motor e acessórios também acompanham o estilo e, claro, a “brincadeira” sobre rodas: equipado com o motor 1.6 turbo de 200 cv, o Fiesta ST Le Mans, por exemplo, ganhou  pinças de freio vermelhas, rodas de 17 polegadas de alumínio, além de faróis com acendimento automático, piloto automático e sensores de chuva.

Focus RS, de 360 cv, e ST, de 250 cv,  vêm com o pacote “City”, que inclui sensores de estacionamento traseiros e sistema automático de frenagem na cidade. O primeiro ainda ganha  piloto automático, limitador de velocidade, som topo de linha e sistema de entrada sem chave. A versão ST recebe o pacote “Style”, com rodas de 18 polegadas e pinças de freio vermelhas.

Celebrado em diversos países e rival do famoso Camaro, o Mustang GT V8 recebeu o pacote “Premium”, incluindo rodas de 19 polegadas e sistema multimídia com navegação por satélite. Só “nave” nervosa!

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA