Tudo à mão!

735

Nova linha de interfaces de volante da Faaftech amplia recursos dos comandos originais e é compatível com cerca de 180 veículos 

Texto: Ademir Pernias
Fotos: Divulgação

Segurança e conforto são dois atributos cada vez mais desejados pelos motoristas, principalmente em veículos “conectados” e com grande oferta de recursos multimídia. Para atender a esta demanda, a Faaftech atualizou sua linha de interfaces de volante e abrangeu, em quatro modelos, praticamente toda a linha de veículos. A interface de volante é um módulo eletrônico que faz a comunicação entre rádios de diversas marcas e os comandos de volante originais de fábrica. A solução permite que o cliente possa escolher um novo rádio com a certeza de continuar operando-o pelos controles de volante.

De acordo com a fabricante, a nova linha oferece design compacto e moderno, atualização via USB, comandos de Bluetooth, maior compatibilidade de carros, compatibilidade com sistema CAN-Bus e Resistivo e controle via cabo ou infravermelho.

Upgrades

A interface normalmente é instalada no chicote elétrico do rádio, dentro do painel do carro, atrás do rádio. De acordo com o departamento de engenharia da Faaftech, todas as funções originais do controle são preservadas e, muitas vezes, a interface permite até mais comandos que o rádio original. É o caso, por exemplo, de carros que têm apenas o botão de atender a chamada e, uma vez aplicada a interface, passa a ser possível atender e finalizar a chamada pelo mesmo botão no novo rádio.

interface em vetor

Outra vantagem é a possibilidade de personalizar os comandos. Dessa forma, uma função do botão do volante pode ser alterada e receber até duas funções, permitindo uma grande flexibilidade para atender as diferentes necessidades de compatibilização com as funções do novo rádio.

As interfaces podem ser utilizadas também em veículos com centrais multimídia, já que boa parte desses aparelhos não está preparada para operar diretamente com os controles de volante. Nesses casos o uso da interface se faz necessário.

Segundo a Faaftech, a instalação da interface não difere muito da  instalação do rádio. Porém, caso a interface seja instalada de forma inadequada, ela possui circuitos de proteção para evitar danos ao produto e a outros componentes. Uma boa pratica é sempre usar conectores para ligar o rádio e também a interface ao carro evitando conexões diretas ao chicote do carro.

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA