Novo Volvo XC90 soma sistema de som “da pesada” com Harman e Bowers & Wilkins
Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação
A nova geração do Volvo XC90, apresentada em outubro de 2014 e lançada globalmente em março, desembarcou no Brasil em agosto e chama a atenção de consumidores que buscam, principalmente, trocar a carroceria sedã por um utilitário.
Com a fama de possuir tecnologias típicas de aviões, o XC90 evoluiu. Dentre as principais inovações do SUV de luxo, destacam-se: assistente de condução, um dispositivo que permite uma condução segura e confortável seguindo o carro à frente no trânsito; sistema de alerta de mudança de faixa; sistema de proteção em saída de estrada; frenagem automática em cruzamentos; entre muitos outros itens que embalam o sonho de consumidores fãs da marca.
O modelo ainda oferece aos motoristas um dos principais sistemas de áudio disponíveis no mundo automotivo – derivado diretamente da tecnologia acústica desenvolvida para alto-falantes de referência. Esse sistema é composto por um amplificador Harman classe D 12 canais de 1.400 watts servindo um total de 19 alto-falantes da Bowers & Wilkins, 7 tweeters Nautilus com a mais recente tecnologia de triplo, 7 alto-falantes mid range com o característico amarelo Bowers & Wilkins Kevlar, 4 woofers de cone e subwoofer ventilado.
São oferecidas duas versões do modelo no Brasil: a mais básica é chamada ‘Momentum’ e parte de R$ R$ 319 mil, enquanto a topo de linha ‘Inscription’ tem o valor de R$ 363 mil. As duas configurações contam com motor 2.0 turbo a gasolina capaz de render até 320 cv e 40,8 kgfm entregues a 5.400 rpm. A tração é sempre integral e o câmbio automático de oito marchas. Pelo jeito, (parecido com avião)… é a vontade de pilotar!