Nissan GT-R com 2.500 cv

876

Se você já acha o Nismo de 607 cv com bloco V6 insano, espere até conhecer o novo Godzilla

Texto: Bruno Bocchini   
Fotos: Divulgação/AMS Performance e Jeremy Cliff

Atribuir a palavra ‘superesportivo’ para um automóvel de dois mil cavalos sob o capô é, sem dúvida, adjetivo simples demais. Por esse motivo, o Nissan GT-R ganhou o apelido de ‘Godzilla’ como o monstro japonês – saída escolhida pelos orientais para tratar sobre a dinâmica que envolve o projeto do bólido.

A preparadora AMS Performance decidiu alimentar o “monstro” com vitaminas diferenciadas. O modelo deverá receber ainda mais modificações para atingir a casa dos 2.500 cv. Tudo para que a AMS volte a ter o título de GT-R mais rápido do mundo, perdido para a EKanno Racing.

O GT-R vai ganhar cabeçote retrabalhado e duas grandes turbinas Garrett GTX. Ainda não há data para lançamento do modelo, mas a empresa afirma que até o fim deste ano deverá revelar mais novidades.

Com 607 cv extraídos do bloco V6 de 3,8 litros biturbo, o Nismo (versão até agora mais potente feita pela Nissan) percorre o 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Agora, basta somar 1893 cavalos na receita para entender que o tempo é uma questão complexa. Não é?

Veja abaixo o último projeto da AMS Performance para o GT-R – revelado no ano passado.

Veja Também

Compartilhar
Artigo anteriorNeue Produktions
Próximo artigoTotal 90

DEIXE UMA RESPOSTA