O dono deste Hyundai não quis saber do sistema de som original do veículo. Descontente com a qualidade inicial, ele embarcou em um projeto mais potente e híbrido: para dentro e para fora  

Quando queremos um serviço bem feito em som automotivo, precisamos procurar quem entende do que está fazendo e confiar a bons profissionais. É quando chega a hora de botar na balança os pesos gastos x resultados. Muitas vezes, a carteira do dono poderá receber um golpe mais duro. Mas, para um bom aficionado por som automotivo, cada centavo gasto ajuda a transformar sonhos em realidade!

O caso deste Sonata 2012 ilustra perfeitamente as premissas acima. Seu dono, que preferiu não se identificar, não estava contente com o sistema de som original do veículo. Este se apresentava pouco potente e com opções de equalização não suficientes para os anseios do proprietário.

Aficionado por som automotivo e tendo possuído diversos outros carros com som preparado, ele preferiu forçar um pouco os seus próprios limites desta vez, optando por usar apenas materiais importados e de primeira qualidade. A loja escolhida para a modificação foi a MP Áudio e Vídeo Automotivo, de Jundiaí (SP), experiente com clientes desse tipo. O proprietário da loja, Márcio Parimoscki, 36, explica que o único pedido do dono do carro ao chegar à sua loja foi para manter o player original de fábrica, para que o visual interno fosse alterado o mínimo possível.

Já o uso que o dono faria do veículo exigiu que os envolvidos no projeto utilizassem todo o conhecimento que tinham. Ele queria um carro com som claro e limpo no interior, mas que também pudesse ser utilizado à distância, com o porta-malas aberto, nos importantes momentos das reuniões de família e amigos.

Para isso, um poderoso sistema foi montado, apoiado por dois subwoofers Diamond D3 de 10”, cada um em uma caixa selada.  Para alimentar os dois subwoofers, foi utilizado um amplificador Diamond Audio mono e, para os dois canais interiores da frente do carro, um amplificador estéreo da mesma marca. Eles completam os visuais do porta-malas, que reserva mais surpresas ainda!

Escondendo o jogo

De acordo com o instalador, o porta-malas do carro, que recebeu decoração especial em acrílico, não deixa a menor dica do que acontecerá quando o som for ligado numa festa. Quem vê os dois subs e amplificadores e as linhas de decoração que combinam com as do veículo, nem imagina a potência digna de um trio elétrico! O resultado é pura diversão.

O dono do carro comenta que o sistema de áudio ficou perfeito tanto para seu uso diário, com os vidros fechados, quanto para as festas em chácaras ou casas de amigos. Mas a potência a longas distâncias se deve a um segredo que não pode ser visto nem mesmo em nossas fotos! Trata-se dos dois midbass Cerwin-Vega PRO de 6.5”, escondidos sob os triângulos azuis ao lado de cada subwoofer, além dos super tweeters, nos mesmos locais. São eles os responsáveis por “jogar” o som para fora, com clareza e volume. “Este é o grande destaque deste projeto”, comenta Marcelo. O dono do carro não ousa discordar, dizendo-se confiante no trabalho da equipe da MP. Direto, ele dá o veredicto: “O Marcinho é nota 10!”

 

Quem fez:

MP Áudio e Vídeo – Tel.: (11) 4582-4427

 

*Texto publicado na edição 159

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA