Texto: Vitor Giglio Fotos: Ricardo Kruppa

Objetivo de administrador, proprietário de Camaro SS, é um só: ter um exemplar diferente de todos os que se veem por aí. E por aqui…

 

As primeiras imagens que vimos deste modelo Camaro SS 2011 geraram curiosidade. Curiosidade em saber os motivos que levaram o proprietário a apostar em um conjunto visual consideravelmente diferente do que estamos acostumados a ver nesse tipo de carro.

Pois foram necessários pouquíssimos minutos de conversa com o administrador paulistano José Elder Carneiro Ramos para ouvir a resposta. “Eu quero exclusividade, principalmente no que diz respeito ao visual. Queria algo para o carro que ninguém tivesse”, resume.

Parceria

O profissional escolhido para atender a estes anseios foi William Maeze, da Still Audio Car, loja especializada no bairro do Ipiranga, em São Paulo. “O trabalho dele é impecável, gostaria que isso fosse ressaltado na reportagem”, solicita Elder.

William confirma que foi exatamente desta maneira que ouviu o pedido de seu já conhecido cliente. “Ele estava decidido a ter algo diferente de tudo o que nós já tínhamos visto em Camaros por aí. Creio que fomos bem sucedidos”, afirma o profissional.

Os principais diferenciais da parte externa ficam por conta da pintura bicolor no estilo saia e blusa, com o amarelo original mantido na parte de baixo e adesivagem na coloração preta na metade superior. Sim, nada das já manjadas faixas que cruzam o carro de cabo a rabo.

As rodas de 22”são outro diferencial. Elas foram extraídas do primo do SS, o Camaro ZL1. Faróis e lanternas são oriundos do mesmo modelo. Além disso, o conjunto óptico recebeu o upgrade de lâmpadas de xénon.

Feroz

Os pouco mais de 400HP originais do SS ficaram no passado. Reprogramação do chip de potência, novo escapamento completo Magnaflow e filtro esportivo K&N levaram o muscle para além dos 500HP. “Nada mau para um veículo que é mais utilizado em viagens e que inclusive já me levou mais de uma vez para Costa do Sauípe (BA)”, afirma Elder.

Exclusividade e competência

A questão de “ter algo diferente” foi tônica também no interior. Para o porta-malas, base de um respeitável projeto multimídia, William elaborou um sofisticado acabamento em fibra, MDF, acrílico e LED’s.

O rack criado é repouso para um par de módulos JBL, sendo um 804EZ estéreo e um GTO mono. Este trabalha para amplificar os sinais oriundos de dois subwoofers JL Audio, de 10”, modelo W10, montados em caixas dutadas. Porta-fusível e cabos RCA Stinger e bateria Optima são outros componentes.

Lá na frente, a reprodução do som é responsabilidade dividida entre um canal central JBL e um kit duas vias da Focal. As imagens, por sua vez, são transmitidas por dois monitores nos encostos de cabeça dos bancos – que também foram personalizados em couro bicolor.

Quem comanda todo esse arsenal é um DVD Pioneer, modelo 8580BT, que recebeu novos recursos, como TV digital, sistema de navegação e câmera de ré.

“Temos bastante qualidade neste sistema de áudio, muita qualidade interna, especialmente, isso somado a graves bastante fortes”, define o autor da obra.

Para Elder, o resultado final não poderia ser melhor, afinal, não basta ser bom, tem que ser exclusivo!

Quem fez:

Still Audio Car. Tel. (11) 2274-4344.

Parte externa

Customização bicolor

Rodas de 22” do Camaro ZL1

Faróis e lanterna do Camaro ZL1

Xénon

Preparação

Chip reprogramado

Escapamento Magnaflow

Filtro esportivo K&N

Som e multimídia

DVD Pioneer 8580BT

Kit duas vias Focal

Canal central JBL

Amplificadores JBL

Subwoofers JL Audio W10 10”

Cabos RCA Stinger

Porta-fusível Stinger

Bateria Optima

*Texto publicado na edição 183

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA